Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 24º

Viagem no tempo? Dragão veste a pele de gladiador para (a)bater a Roma

Roma e FC Porto medem forças, esta terça-feira, pelas 20h. Um duelo que poderá seguir no Desporto ao Minuto.

Viagem no tempo? Dragão veste a pele de gladiador para (a)bater a Roma
Notícias ao Minuto

08:04 - 12/02/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Antevisão

O FC Porto desloca-se, esta terça-feira, ao Stadio Olimpico, para defrontar a AS Roma, em jogo referente à 1.ª mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões. Os azuis e brancos procuram vencer, de forma a levar a decisão da eliminatória ao Estádio do Dragão. 

A equipa de Sérgio Conceição vem de dois empates consecutivos, ambos para o campeonato nacional, com o Vitória de Guimarães (1-1) e Moreirense (0-0). 

Nesse sentido, os dragões querem regressar às vitórias e, mais do que isso, marcar golos, que podem ser essenciais para resolver a eliminatória.

Pela frente, está a AS Roma que venceu apenas uma vez, nos últimos quatro jogos. No entanto, tem o terceiro melhor ataque do campeonato italiano e, por isso mesmo, promete muitas dificuldades. 

No histórico de confrontos, o FC Porto tem vantagem, pois nas quatro ocasiões em que as duas equipas se defrontaram, os azuis e brancos registaram duas vitórias e dois empates. A AS Roma nunca venceu o clube azul e branco. 

Treinadores

Di Francesco

Ausências no FC Porto: O FC Porto tem substitutos muito bons, o Otávio e o Soares são jogadores com características diferentes, especialmente o Soares. São dois jogadores fortes.

Adversário: Para além das individualidades, o FC Porto é uma equipa sólida, dura, uma das equipas que ganhou mais duelos defensivos. É uma equipa que joga muito bem coletivamente. Do ponto de vista físico, será um jogo muito complicado.

Sérgio Conceição

O FC Porto está numa má fase? O mais importante é o jogo de amanhã, numa prova que é fantástica onde, historicamente, o FC Porto está habituado a estar. Estamos focados a dar uma resposta positiva, isso é que é importante. 

Adversário: Sabemos que são dois jogos que temos de disputar. Temos de ser consistentes. Temos de ter uma equipa sólida, independentemente do nome do adversário. Este campeonato italiano é exigente e temos de estar à altura da Roma. Estamos prontos para o desafio de amanhã. 

Último onze

AS Roma: Mirante; Karsdorp, Marcano, Fazio, Kolarov, Nzonzi, Zaniolo, Cristante, Dzeko, Schick, El Shaarawy. 

FC Porto: Casillas; Éder Militão, Felipe, Pepe, Alex Telles, Danilo, Óliver Torres, Herrera, Corona, Soares, Brahimi. 

Forma das equipas (Últimos cinco jogos)

AS Roma: VEDEV

FC Porto: EEVEV

Ausências

AS Roma: Bianda, Olsen, Perotti, Under (lesão). 

FC Porto: Marega e Aboubakar (lesão); Corona (castigo). 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório