Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Sporting da Brava é o primeiro campeão regional de futebol em Cabo Verde

O Sporting da Brava sagrou-se o primeiro campeão regional de futebol na presente temporada em Cabo Verde, ao vencer, no fim de semana, o Morabeza por 1-0, em jogo da penúltima jornada, feito que a federação hoje parabenizou.

Sporting da Brava é o primeiro campeão regional de futebol em Cabo Verde
Notícias ao Minuto

17:27 - 11/02/19 por Lusa

Desporto Futebol

Em jogo da nova e penúltima jornada do regional da ilha Brava, o Sporting venceu o Morabeza por 1-0 e passou a somar 22 pontos, mais três do que o seu adversário direto, mas fez a festa do título por ter vantagem no confronto direto.

Em nota de imprensa, a Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF) parabenizou o Sporting Clube da Brava pela conquista do campeonato regional da época 2018/2019 a uma jornada do fim da prova.

O Sporting da Brava garante, assim, presença no campeonato nacional, que vai arrancar no dia 06 de abril.

Os campeões da ilha mais sul de Cabo Verde estão no Grupo B, juntamente com os campeões da ilha do Maio, da região de Santo Antão Norte e da ilha de São Nicolau.

A Académica da Praia, detentora do título, vai ter no Grupo A os campeões regionais do Fogo, São Vicente e Santo Antão Sul, que ainda vão ser conhecidos.

Por sua vez, o Grupo C será composto pelos campeões da Boavista, do Sal, de Santiago Norte e o segundo representante de Santiago Sul, em virtude de o campeão ser dessa região desportiva.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório