Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

"Estou muito feliz de poder estar aqui hoje"

Pepe salientou a importância de ter regressado ao clube que o projetou para o topo do futebol europeu.

"Estou muito feliz de poder estar aqui hoje"
Notícias ao Minuto

17:07 - 11/02/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Pepe

Em vésperas do encontro entre o FC Porto e a AS Roma a contar para a Liga dos Campeões, Pepe salientou a importância de representar os dragões na Liga dos Campeões, analisou a equipa adversária e revelou que a formação azul e branca está preparada para o que pode acontecer no Olímpico de Roma.

Regresso à Liga dos Campeões: Jogar a Champions é sempre especial para qualquer jogador, para mim mais ainda. Porque estou num clube que me projetou para o que sou hoje. Estou bastante feliz de poder estar aqui hoje. 

Experiência é decisiva?: O mais importante é o trabalho. O FC Porto tem demonstrado que trabalha. É uma equipa unida dentro de campo, temos uma entrega enorme. Independentemente da experiência temos de ser aquilo que somos: uma equipa humilde dentro de campo. 

Esperava já estar aí sentado? (Chegou há menos de dois meses): O mais importante é o grupo e o espírito de enfrentar o que é o jogo de amanhã. Fazer de tudo para ganhar e levar uma vitória para Portugal. 

Como analisa um dos melhores ataques de Itália?: O coletivo da Roma é muito bom. É uma equipa que gosta de ter posse de bola, muito vertical no jogo. Estamos a preparados e focados no que temos de fazer dentro de campo. 

Reencontro com Casillas: É sempre bom encontrar um companheiro com quem trabalhei tanto tempo. Ganhámos muitos títulos juntos e espero poder dar continuidade a esses títulos aqui no FC Porto. 

Já defrontou a Roma no passado com o Real Madrid. Quais são os principais desafios?: São jogos diferentes, clubes diferentes e jogadores diferentes. Sabemos que vamos ter muitas dificuldades amanhã mas vamos fazer tudo para ter um resultado positivo. 

Como se sente no FC Porto?: Sinto-me bem e forte. Trabalho bem. Os níveis de exigência do FC Porto são altos, com treinos muito competitivos. Temos de estar sempre preparados. O segredo é o trabalho que o FC Porto faz. 

Momento menos positivo no campeonato pode influenciar a Liga dos Campeões?: É sempre bom ganhar, mas nós ainda também não perdemos. O nosso foco tem de estar no jogo de amanhã. Os jogadores vão honrar a camisola do FC Porto. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório