Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Mircea Lucescu despedido da seleção da Turquia e já há substituto à vista

O romeno Mircea Lucescu foi hoje despedido de selecionador de futebol da Turquia e Senol Gunes, técnico do Besiktas que em 2002 levou equipa nacional ao terceiro lugar no Mundial, é apontado como provável sucessor.

Mircea Lucescu despedido da seleção da Turquia e já há substituto à vista
Notícias ao Minuto

16:53 - 11/02/19 por Lusa

Desporto Oficial

"Chegámos a acordo com o treinador da equipa nacional Mircea Lucescu (...) quanto à quebra do contrato" que vigorava desde 2017, anunciou a federação, em comunicado.

O anúncio surge no momento em que a Turquia procura renovar-se antes de entrar na fase de qualificação para o Europeu de 2020, na qual vai disputar o Grupo H com campeã mundial em título França, a Islândia, a Albânia, a Moldávia e Andorra.

Lucescu, de 73 anos, falhou a qualificação para o Mundial de 2018, na Rússia, sendo que em 17 jogos no cargo o seu saldo foi negativo, com sete derrotas, seis empates e quatro vitórias.

A federação ainda não nomeou o sucessor, mas a imprensa turca avança o nome de Senol Gunes, 66 anos, atual técnico do Besiktas, terceiro classificado do campeonato, e no qual joga Ricardo Quaresma.

Um porta-voz da federação assumiu que este é o "primeiro nome" da lista de candidatos e que espera que as conversações possam "evoluir" até ao compromisso.

O Besiktas estará já à procura de substituto para o seu treinador desde 2015 e que já tinha passado pela seleção de 2000 a 2004, sendo responsável pelo terceiro lugar no Mundial do Japão e Coreia do Sul, o melhor desempenho da história da Turquia.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório