Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 24º

A ausência de Marega, o castigo de Corona e a resposta a Pellegrini

AS Roma e FC Porto medem forças, amanhã, terça-feira, pelas 20h.

A ausência de Marega, o castigo de Corona e a resposta a Pellegrini
Notícias ao Minuto

17:11 - 11/02/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Declarações

Esta segunda-feira, Sérgio Conceição e Pepe fizeram a antevisão ao duelo com a AS Roma, referente à 1.ª mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões. 

Fique com as principais declarações no Desporto ao Minuto

Questões para Sérgio Conceição

O FC Porto está numa má fase? O mais importante é o jogo de amanhã, numa prova que é fantástica onde, historicamente, o FC Porto está habituado a estar. Estamos focados a dar uma resposta positiva, isso é que é importante. 

Ausências de Corona e Marega: Não há amarras nenhumas. Sou pago para encontrar soluções e não para estar metido nos problemas. Nunca me ouviram dizer que este ou aquele resultado aconteceram por alguma ausência. 

10-0 no campeonato português? O nosso jogo é amanhã com a Roma, isso é que é importante. 

Adversário: Sabemos que são dois jogos que temos de disputar. Temos de ser consistentes. Temos de ter uma equipa sólida, independentemente do nome do adversário. Este campeonato italiano é exigente e temos de estar à altura da Roma. Estamos prontos para o desafio de amanhã. 

Sorteio: O Pellegrini disse que o FC Porto era uma excelente equipa mas não era de topo europeu. Tem razão, não é de topo europeu, é de topo mundial. No final, uma das equipas vai esfregar as mãos. E eu espero que seja o FC Porto. 

Expetativas: O nosso objetivo é chegar mais longe do que o ano passado. A Roma é uma equipa com jogadores muito interessantes. É o terceiro melhor ataque do campeonato italiano, o que não é fácil num campeonato tão exigente como este. Temos de ser uma equipa agressiva e sólida, tanto com bola como sem bola. Cabe-nos a nós ir à procura da baliza adversária e fazer golos. 

O seu passo em Itália funciona como motivação extra para o jogo de amanhã? Não há nenhum sentimento especial por defrontar a Roma e ter sido jogador da Lazio. Há um sentimento especial por ter no peito o símbolo no FC Porto. A frase do Totti? Deve ser pela simpatia ou antipatia que tem comigo... Por ter ganhado títulos aqui.

Corona (castigo): Eu não sei como é que a UEFA faz para avaliar os pensamentos dos jogadores. Não compreendo esse castigo. Seria mais um jogador e mais uma solução para nós. 

Marcano: É um ser humano fantástico. Não faço a ideia por que é que não se consegue afirmar em Itália... Ele tem imensa qualidade.

Questões para Pepe

Regresso à Liga dos Campeões: Jogar a Champions é sempre especial para qualquer jogador, para mim mais ainda. Porque estou num clube que me projetou para o que sou hoje. Estou bastante feliz de poder estar aqui hoje. 

Experiência é decisiva? O mais importante é o trabalho. O FC Porto tem demonstrado que trabalha. É uma equipa unida dentro de campo, temos uma entrega enorme. Independentemente da experiência temos de ser aquilo que somos: uma equipa humilde dentro de campo. 

Esperava já estar aí sentado? (Chegou há menos de dois meses): Quem sabe isso é o mister. O mais importante é o grupo e o espírito de enfrentar o que é o jogo de amanhã. Fazer de tudo para ganhar e levar uma vitória para Portugal. 

Como analisa um dos melhores ataques de Itália? O coletivo da Roma é muito bom. É uma equipa que gosta de ter posse de bola, muito vertical no jogo. Estamos a preparados e focados no que temos de fazer dentro de campo. 

Como foi o reencontro com Casillas: É sempre bom encontrar um companheiro com quem trabalhei tanto tempo. Ganhámos muitos títulos juntos e espero poder dar continuidade a esses títulos aqui no FC Porto. 

Já defrontou a Roma no passado com o Real Madrid. Quais são os principais desafios? São jogos diferentes, clubes diferentes e jogadores diferentes. Sabemos que vamos ter muitas dificuldades amanhã mas vamos fazer tudo para ter um resultado positivo. 

Como te sentes no FC Porto? Sinto-me bem e forte. Trabalho bem. Os níveis de exigência do FC Porto são altos, com treinos muito competitivos. Temos de estar sempre preparados. O segredo é o trabalho que o FC Porto faz. 

Momento menos positivo do FC Porto no campeonato pode influenciar a Liga dos Campeões? É sempre bom ganhar, mas nós ainda também não perdemos. O nosso foco tem de estar no jogo de amanhã. Os jogadores vão honrar a camisola do FC Porto. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório