Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Benfica pede "respeito" pelo Nacional após goleada histórica

Encarnados sublinham que o triunfo deste domingo "valeu apenas três pontos e que, na realidade, continua quase tudo por fazer".

Benfica pede "respeito" pelo Nacional após goleada histórica
Notícias ao Minuto

13:21 - 11/02/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto I Liga

O Benfica fez uso da newsletter News Benfica para deixar uma mensagem de solidariedade ao Nacional da Madeira, após a histórica goleada aplicada, na noite de domingo, no estádio da Luz, por 10-0.

O clube da Luz subscreveu as declarações de Bruno Lage e Pizzi após o apito final, lembrando que o conjunto insular “tem qualidade para dar a volta à situação”, e atirou: “Fair play e respeito pelo adversário são valores que nunca devem faltar”.

“É lamentável que se utilize o resultado de ontem e o desempenho dos profissionais do Nacional para se tentar introduzir a questão da falta de competitividade no futebol português, quando, na realidade, não há atualmente nenhuma Liga na Europa que tenha apenas dois pontos a separar o 1.º e o 3.º classificados. O futebol português tem problemas, sim, mas são outros”, sublinham os encarnados.

Falando ‘para dentro’, o Benfica refere que o folgado triunfo da 21.ª jornada do campeonato nacional demonstra que “há bons motivos para acreditar que o caminho é este”, embora refira que “o próximo jogo será sempre muito mais importante do que o anterior”.

“A ligação entre a equipa e os adeptos é um dos segredos para o momento que se vive. O contexto é favorável e os benfiquistas estão felizes, sim. Mas sem ponta de euforia nem qualquer deslumbramento, com a perfeita consciência de que a vitória frente ao Nacional valeu apenas três pontos e que, na realidade, continua quase tudo por fazer”, rematou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório