Pese embora vá investindo milhões e milhões de euros ao largo dos últimos anos, o Paris Saint-Germain continua sem conseguir conquistar aquele que é o principal objetivo dos seus proprietários: a Liga dos Campeões.
Laurent Blanc foi um dos técnicos que fracassou nessa missão e, em entrevista ao jornal britânico The Times, explicou de forma bastante sucinta o porquê: “Sabes que vences o campeonato em fevereiro”.
“Para o PSG, é um problema. Todas as semanas no campeonato têm 70% de posse de bola. Não têm de trabalhar sem bola. Não precisam de intensidade. Não têm de lutar nos últimos cinco minutos. Depois, chegam à fase a eliminar da Liga dos Campeões”, analisou.
“Precisam de mais equipas no topo, não só uma, mas três ou quatro. França é um local interessante para os investidores. Há um russo no Monaco, o Marselha tem um dono americano, o Bordéus também, por isso pode acontecer. Mas não para já”, acrescentou.
Ainda assim, Laurent Blanc reconhece algumas responsabilidades pela incapacidade levar o clube da capital gaulesa à glória europeia. Isto embora recorde a “rápida” ascensão do PSG, em contraste com “Manchester United, Juventus ou Real Madrid, que são grandes clubes do mundo há 40 ou 50 anos”.
“O PSG comprou muitos e bons jogadores, mas não se compra experiência no supermercado. Os adeptos do PSG não percebem isso. Pensam ‘Comprámos Neymar, Mbappé...’. Em França, não estavam habituados a que um jogador fosse contratado por 80 milhões, por isso pensaram que seria fácil”, concluiu.
Comentários
Regras de conduta dos comentários