Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Humilhação Nacional: Águia insaciável impõe goleada histórica

O Benfica goleou o Nacional, por 10-0, em jogo a contar para a 21.ª jornada da I Liga. Com este resultado, os encarnados ocupam o segundo lugar com 50 pontos, menos um do que o FC Porto.

Humilhação Nacional: Águia insaciável impõe goleada histórica
Notícias ao Minuto

19:25 - 10/02/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Acompanhamento

Goleada histórica! O Benfica goleou o Nacional, este domingo, por 10-0, em jogo referente à 21.ª jornada do campeonato nacional, e encurtou a distância para, apenas um ponto, para o líder FC Porto.

Os golos começaram cedo. Muito cedo. Ainda antes de o relógio marcar o primeiro minuto de jogo, já os adeptos do Benfica festejavam o golo de Grimaldo, com Seferovic na assistência.

Os insulares pagaram bilhete?

O Nacional não conseguiu reagir à desvantagem. Aliás, a equipa orientada por Costinha estava apagada e desligada. Como se não tivesse saído do balneário. Limitando-se, apenas, a assistir ao 'estrangulamento' que a águia tinha acabado de começar.

Os encarnados aproveitavam e, tendo como objetivo vencer para pisar os calcanhares ao dragão, os golos continuaram. Félix serviu Seferovic para o 2-0 (22') e André Almeida assistiu o bis do suíço (27').

A vencer por 3-0, o Benfica mostrava-se muito confortável na partida, principalmente, porque não sentia perigo por parte do adversário. No entanto, desengane-se quem pensou que o marcador ficava por aqui. Se na primeira parte o Nacional sofreu três golos, na segunda parte... sofreu sete.

Golos, golos e mais golos... Um festival de golos

Começou com uma cabeçada triunfal de João Félix, aos 50 minutos, depois de um livre cobrado por Pizzi. Dois minutos depois, Pizzi converteu uma grande penalidade e, aos 56', Ferro cabeceou para o 6-0. Já dentro da última meia hora (64'), Rúben Dias assinou o 7-0.

Se o Nacional mal marcou presença no relvado do Estádio da Luz, nesta altura, a formação orientada por Costinha parecia um 'fantasma'. Os jogadores estavam de cabeça perdida, sem capacidade, sequer, para construir uma jogada. 

Na reta final ainda houve tempo para mais três golos. Jonas aproveitou um livre para fazer o 8-0 (85') e, três minutos depois, Rafa Silva assinou o 9-0. No último minuto, Jonas ainda teve tempo para bisar e selar um histórico 10-0, uma goleada nunca antes assinada pelos encarnados, para o campeonato nacional. 

Com este resultado, o Benfica soma 50 pontos, na segunda posição, menos um ponto do que o FC Porto, que está na liderança da competição. 

Momento do jogo: Grimaldo abriu o ativo, logo no primeiro minuto, e deixou o Nacional sem capacidade de resposta e sem capacidade para tentar pegar no jogo. 

_______________________________________________________________________________________

Acompanhamento:

90'- GOLOOOO! BENFICA! JONAS! 

88'- GOLOOOOO! BENFICA! RAFA SILVA!

85'- GOLOOO! BENFICA! JONAS! O brasileiro marcou de livre. 

73'- Substituição no Benfica: Entrada de Jonas e saída de Seferovic. 

64'- GOLOOO! BENFICA! RÚBEN DIAS! O defesa encostou para golo, depois de mais um livre de Pizzi. 

62'- Substituição no Benfica: Sai Samaris para a entrada de Florentino. 

56'- GOLOOOOOO! BENFICA! FERRO! Ferro cabeceou para o 6-0 depois de um canto cobrado por Pizzi. 

54'- GOLOOOOO! BENFICA! PIZZI! O jogador português converteu uma grande penalidade. 

52'- Grande penalidade para o Benfica, por falta sobre Pizzi. 

50'- GOLOOOOO! BENFICA! JOÃO FÉLIX! Pizzi bateu um livre, do lado esquerdo do ataque e João Félix cabeceou, ao segundo poste, para o 4-0. 

46'- Começa o segundo tempo. 

45+1'- Intervalo. 

45'- 1 minuto de tempo extra. 

44'- Witi desperdiça oportunidade para marcar! Na sequência de um livre batido por Palocevic, Witi dominou mal e o esférico acabou por sair pela linha de fundo. 

40'- Nacional! Na sequência de um canto, Júlio César cabeceia diretamente para as mãos de Vlachodimos. 

34'- Que desperdício! Depois de uma jogada combinada entre João Félix e Pizzi, Seferovic não conseguiu chegar ao esférico, com Kalindi a evitar o 4-0. 

27'- GOLOOOOOOOO! BENFICA! SEFEROVIC! André Almeida cruzou, do lado direito do ataque e, à boca da baliza, Seferovic atirou para o 3-0. 

26'- Ao lado! João Félix cabeceia ao lado das redes dos insulares. 

22'- GOLOOOOOO! BENFICA! SEFEROVIC! Depois de uma recuperação de bola por parte de Gabriel, João Félix fez a assistência para o golo de Seferovic. Está feito o 2-0 na Luz. 

20'- Cartão amarelo para Samaris. 

18'- Substituição no Nacional: Saída de Ferreira para a entrada de Witi. 

14'- Pizzi! O jogador tinha tudo para fazer o 2-0, valeu, novamente, o guardião dos insulares para evitar o tento. 

13'- Seferovic! Na cara do guarda-redes do Nacional, mas o árbitro marcou fora de jogo. 

12'- Grimaldo tenta assistir Seferovic, mas o suíço deixou escapar a oportunidade para fazer o 2-0. 

7'- Vítor Gonçalves com queixas depois de chocar contra Samaris. 

5'- O Benfica domina o jogo. O Nacional sente muitas dificuldades em ter bola. 

1'- GOLOOOOOOO! BENFICA! GRIMALDO! Aos 33 segundos de jogo, Seferovic assistiu Grimaldo para o 1-0, com a defesa dos insulares a dormir.

1'- Arranca o jogo na Luz. 

0'- Um minuto de silêncio em memória das vítimas da tragédia no centro de formação do Flamengo. 

0'- Salva de palmas para Chalana, pelos seus 60 anos. 

Onze do Benfica: Vlachodimos; André Almeida, Rúben Dias, Ferro e Grimaldo; Pizzi, Gabriel, Samaris e Rafa; João Félix e Seferovic. 

Onze do Nacional: Daniel; Kalindi, Rosic, Júlio e Filipe Ferreira; Vítor Gonçalves, Alhassan e Palocevic; Marakis, Rashidov e Camacho.

Antevisão: Depois do empate do FC Porto com o Moreirense (1-1), o Benfica é o segundo clube dos três grandes a entrar em ação. Os encarnados recebem o Nacional, este domingo, pelas 17h30.

Aliás, a equipa de Bruno Lage tem oportunidade de reduzir a distância para o líder, ficando apenas a um ponto dos azuis e brancos, em caso de vitória.

Pela frente, está um Nacional da Madeira que não vence há cinco partidas, com quatro derrotas e um empate.

Atualmente, o Benfica soma 47 pontos (ainda não jogou esta jornada) e o FC Porto 51 pontos. Já o Nacional está na 14.ª posição, com 20 pontos. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório