Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 26º

"Ficou aquele amargo de não poder jogar regularmente no Benfica"

João Cancelo deixou ainda vários elogios a Bruno Lage e contou ainda como é partilhar o balneário com Cristiano Ronaldo na Juventus.

"Ficou aquele amargo de não poder jogar regularmente no Benfica"
Notícias ao Minuto

07:40 - 10/02/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto João Cancelo

João Cancelo não esquece o clube do seu coração, o Benfica. Numa extensa entevista ao jornal A Bola, deste domingo, o lateral português da Juventus considerou que Bruno Lage é o homem certo para a equipa encarnada e revelou alguma mágoa por não ter somado mais que dois jogos na equipa principal das águias.

“Ficou aquele sabor amargo de não poder jogar regularmente na equipa principal do Benfica, de poder jogar no Estádio da Luz. Quando lá joguei pela Seleção com a Itália senti o calor do estádio e quando se joga com amor à camisola a pessoa torna-se mais forte. Não sei quando, mas gostava de voltar”, referiu o internacional português de 24 anos.

Sem críticas a fazer a Allegri ou a Fernando Santos, Cancelo desvendou que o seu estilo de jogo vale-lhe uns raspanetes do selecionador.

“Fernando Santos às vezes dá-me nas orelhas. Arrisco muito e ele às vezes dá me nas orelhas [risos]. Mas acho que aprecia o meu jogo. Quero melhorar, mas nunca irei mudar o meu estilo de jogo, pois é aquilo que sou e foi o que me fez chegar onde cheguei”, revelou.

E o avançado mais complicado que já enfrentou?

“O mais difícil que apanhei… Neymar. Dribles… Neymar, seguramente. O Cristiano também é difícil quando o apanhamos pela frente. Mas tem termos de drible, o mais difícil de parar ni um para um é sem dúvida o Neymar”, analisou, antes de partilhar a experiência que é trabalhar todos os dias com o melhor jogador do mundo.

“[Ronaldo] Veio aumentar a dimensão do nosso plantel, eu e os colegas olhamos para ele como uma estrela. E muitos jogadores do nosso plantel, quase todos, veem aquilo que ele faz, a motivação, o procurar superar-se, é perfecionista e trabalhador. Penso ser isso que faz com que se destaque”, concluiu.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório