Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Folha arrasador: "Há clubes que não deixam os árbitros em paz"

Técnico do Portimonense agastado após derrota diante do Rio Ave.

Folha arrasador: "Há clubes que não deixam os árbitros em paz"
Notícias ao Minuto

20:29 - 09/02/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Portimonense

António Folha revelou-se insatisfeito com a arbitragem de Hélder Malheiro na derrota do Portimonense diante do Rio Ave (0-1), averbada este sábado em jogo da 21.ª jornada da I Liga. O técnico da equipa de Portimão fez uma reflexão na flash interview da Sport TV e deixou um recado "às pessoas" que apenas olham para o "próprio umbigo".

Análise ao jogo: "É muito difícil falar. Às vezes as pessoas acham que está tudo bem, mas não está. Começa a ser difícil jogar com menos um e com alguns critérios. Nós estamos aqui num cantinho que tem um sol porreiro, que as pessoas adoram vir cá de férias. Trazem as esposas, os miúdos e toda a gente adora. Só que depois, em termos profissionais, parece que toda a gente quer que isto desapareça do mapa. É difícil." 

O que falhou: "Compreendo que queira falar do jogo. É muito difícil falar de jogos assim. A mim, treinador, custa-me ver isto. Apesar de não ter sido um jogo brilhante, foi bem disputado de parte a parte, mas a minha equipa teve oportunidades para sair daqui com outro resultado. Não está em causa a vitória do Rio Ave. O Rio Ave ganhou bem. Siga caminho. Só que assim torna-se difícil. Vamos pensar bem. No futebol, há muita gente a querer verdade desportiva e que acham que o futebol deve melhorar. E depois a seguir vão para a Liga fazer queixinhas, a maioria deles. E depois acontece isto. Num jogo de futebol temos árbitros com critérios diferentes porque sistematicamente há clubes que não deixam os árbitros em paz. Não estou a falar do Rio Ave. Estou a falar nos árbitros em geral. Estou a falar do futebol que as pessoas querem melhorar. Esse futebol, que toda a gente quer melhorar, é mentira. Toda a gente olha para o seu umbigo, que é isso que as pessoas fazem. Eles que não digam nada que é para o melhor do futebol. Sabe o que é o melhor para o futebol? É quando eles ganham. Quando eles ganham está tudo bem. Quando eu perco eu dou os parabéns aqui. Dou os parabéns ao Rio Ave. Dei os parabéns ao Santa Clara, ao Chaves que perdi três vezes. Alguns critérios que começam a ser um bocadinho exagerados. 

O árbitro Hélder Malheiro não esteve bem?: "Não fui só eu. Houve uma contestação enorme dos adeptos no fim por isso. Foi a primeira vez que vi isto em Portimão e já perdemos outros jogos aqui." 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório