Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Real vence dérbi de Madrid e ultrapassa Atlético na tabela classificativa

Merengues venceram em pleno Wanda Metropolitano.

Real vence dérbi de Madrid e ultrapassa Atlético na tabela classificativa
Notícias ao Minuto

17:04 - 09/02/19 por Francisco Amaral Santos

Desporto La Liga

O Real Madrid arrancou uma importante vitória, este sábado, no Wanda Metropolitano, casa do Atlético de Madrid (3-1), em jogo referente à 23.ª jornada da La Liga. O triunfo permitiu ainda a chegada ao segundo lugar, posto que estava a ser ocupado precisamente pelos colchoneros. 

A equipa de Santiago Solari entrou melhor na partida e logo aos 16 minutos chegou ao golo após um remate acrobático de Casemiro. O Atlético reagiu passados menos de dez minutos através de Griezmann. O avançado francês marcou e restabeleceu o empate na partida. 

No entanto, ainda antes do intervalo, o Real Madrid chegaria novamente à vantagem. Desta feita, depois do árbitro, em concordância com o VAR, assinalar uma grande penalidade sofrida por Vinícius. Sergio Ramos chamou a si a responsabilidade de marcar o castigo máximo e não tremeu na cara de Jan Oblak. O capitão merengue marcou e garantiu um resultado favorável no regresso aos balneários. 

A segunda metade da partida contou com mais emoção e com o Real novamente mais eficaz no último terço do terreno. Bale, assistido por Luka Modric aos 74 minutos, fez o terceiro golo merengue no Wanda e fechou as contas no marcador. 

Ainda antes do apito final, o Atlético de Madrid ficou reduzido a dez unidades devido à expulsão de Thomas Partey. O médio colchonero viu dois cartões amarelos em pouco menos de 20 minutos e acabou com qualquer reação da equipa de Diego Simeone. 

Com este resultado, o Real passa a somar 45 pontos e sobe para o segundo lugar da La Liga. O Atlético tem menos um ponto e desce para o terceiro posto.

O líder do campeonato espanhol continua a ser o Barça com 50 pontos amealhados, número que pode aumentar, uma vez que os blaugranas apenas jogam no domingo, amanhã, na deslocação ao terreno do Athletic Bilbao.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório