Depois de, no passado fim de semana, ter colocado ponto final numa série de cinco vitórias consecutivas, ao bater o Sevilha por 1-0, o Celta de Vigo voltou, este sábado, a marcar passo na luta pela manutenção, ao sair do terreno do Getafe com uma derrota por 1-3.
Os homens de Miguel Cardoso entraram bem na partida e adiantaram-se no marcador logo à passagem do segundo minuto de jogo, por intermédio de Nestor Araújo. No entanto, ainda antes do apito para o final da primeira parte, o cenário descambou.
Aos 37 minutos, Maxi Gómez cometeu uma grande penalidade, viu dois cartões amarelos no espaço de segundos e recebeu ordem de expulsão. Da marca dos 11 metros, Jaime Mata não desperdiçou e repôs a igualdade.
Já no segundo tempo, o mesmo Julio Mata voltou a destacar-se. Desta feita, ao realizar o passe para o golo de Jorge Molina, que, aos 62 minutos do encontro, concretizou a ‘reviravolta’ no resultado. Já perto do final do encontro, coube a Mata (sempre ele) fazer o golo que selou o resultado.
Fruto desta derrota, o Celta de Vigo mantém-se no 16.º lugar, com 24 pontos. No entanto, arrisca cair para os lugares de despromoção, caso Girona e Rayo Vallecano vençam os respetivos jogos. Já o Getafe, com 35 pontos, é quinto classificado.