Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Félix 'deslumbrado'? "Acho que lhe está a passar tudo ao lado"

Treinador do Benfica fez este sábado a antevisão da partida frente ao Nacional da Madeira, agendada para este domingo às 17h30.

Félix 'deslumbrado'? "Acho que lhe está a passar tudo ao lado"
Notícias ao Minuto

13:56 - 09/02/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Benfica

Bruno Lage fez este sábado a antevisão do jogo das águias, frente ao Nacional da Madeira, partida agendada para este domingo, pelas 17h30.

Fazendo uma espécie de balanço sobre o trabalho que tem desenvolvido com a equipa, o treinador dos encarnados voltou a lembrar que o determinante, nesta fase, é todo o grupo de trabalho estar a evoluir.

Questionado sobre João Félix, e a forma como tem respondido a sucesso recente, o treinador dos encarnados destacou a maturidade do jovem atacante, dizendo que os 'elogios' lhe têm passado um pouco ao lado.

Confira os pontos essencias da conferência de imprensa de Bruno Lage.

Jogo com o Nacional: Esperamos dificuldades mas estamos preparados para isso e satisfeitos com a evolução que temos vindo a fazer. Será um jogo entre duas equipas competitivas à procura de ter bola. 

Empate FC Porto: A motivação tem de ser máxima. A nossa direção é olhar para aquilo que é nosso. No último jogo com o Sporting, sabíamos que era importante porque era um dérbi seguido de um dérbi, mas a pressão que coloquei nos jogadores foi de compreenderem a sua missão e a nossa forma de jogar. Tem de ser esse o nosso caminho. Ainda estamos em desvantagem para o FC Porto, de quatro pontos, mas temos de olhar para a nossa evolução e entrar em campo determinados. A nossa determinação e orientação tem de ser para nós mesmos. Essa é a pressão que coloco a mim e aos jogadores.

Benfica o melhor dos três grandes nesta altura: É uma pergunta difícil. Eu fujo sempre às comparações. Olho é para nós. O que tenho visto é a nossa evolução e isso deixa-me satisfeito. Desde o jogo com o Rio Ave até estes jogos do Sporting deixa-me feliz. Os jogadores estão a crescer e a evoluir, com poucos dias para treinar.

Notícias sobre João Félix: Olhe o que tem sido o seu registo em jogo e em treino... acho que lhe está a passar tudo ao lado. Sinto-o determinado e entra em campo como se estivesse desde sempre a jogar com os colegas. Sinto-o com um àvontade muito grande que não parece de um menino. É verdade que está a crescer e era bom que todos os pudessem ajudar. Tem uma mentalidade e maturidade muito acima da média.

Estreia de Ferro (manterá titularidade): Está habituado a jogar com o Rúben Dias, mas é algo que já não acontece há dois anos. Imaginem quatro pessoas a andar para a frente para trás e para os lados... é isso que eles têm de fazer. Não o fazer há dois anos é complicado. O Ferro dá totais garantias, mas não lhe digo se vai ser titular ou não. 

Calendário apertado (regresso das competições europeias). Falta de rotatividade: Temos de crescer no lado da posse de bola. Evito sempre as perguntas do se e do quando. Temos de viver é do dia-a-dia. Quem está disponível para jogar hoje ou amanhã. Essa tem de ser a nossa visão. Responder ao se e ao quando estamos sempre a responder sobre situações que não estão concretas. Aquilo que me deixa satisfeito é que está toda a gente dedicada e empenhada. Estão todos a pensar mais no nós do que no eu.

Motivação extra para jogadores jovens: O caminho faz-se caminhando. Há equipas que se consegue em menos tempo chegar lá, outras não. Tentámos perceber o que cada jogador podia valer, e ainda não os conheço na totalidade, porque, realmente, conhecer o jogador ao detalhe é só quando tem oportunidade de jogar. Tentámos perceber também o que podiam acrescentar neste sistema e a forma como se enquadra com os colegas. A ligação entre atletas é muito importante em todos os setores. Este tem de ser o caminho para construir uma equipa. Eu encontrei uma dinâmica muito boa.

Jonas e Fejsa (densidade do calendário): Jonas está dentro, Fejsa está fora.

Jogo das casas do Benfica (300 casas na Luz): Esse tem de ser um dos objetivos para quem trabalha nesta casa. Respeitar o público e olhar para o público. Se conseguimos fazer este percurso neste mês foi porque tivemos o apoio do público. Os adeptos juntaram-se à equipa. A equipa começa a sentir maior apoio e amanhã, porventura, mais pessoas virão ao estádio até pela qualidade que temos posto em campo.

Enquadramento: Motivado pelas duas vitórias sobre o Sporting - primeiro, para a I Liga, e depois, para a Taça de Portugal - o Benfica recebe, este domingo, o Nacional, em partida referente à 21.ª jornada do campeonato nacional.

Antes disso, este sábado, Bruno Lage passa pela sala de imprensa do centro de treinos do Seixal, onde irá antever o encontro com os insulares.

Fique com o Desporto ao Minuto e acompanhe, a partirr das 13h30, a conferência de imprensa do treinador do Benfica.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório