Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 13º MÁX 24º

Lage, RV ou JJ: Qual Benfica tem o melhor arranque nos últimos 10 anos?

De 2009 a 2019, o Benfica contou com três treinadores: Jorge Jesus, Rui Vitória e Bruno Lage. Nos seus oito primeiros jogos, há um deles que se destaca pelo número de vitórias, porém, é também aquele que conta com mais golos sofridos.

Lage, RV ou JJ: Qual Benfica tem o melhor arranque nos últimos 10 anos?
Notícias ao Minuto

08:16 - 09/02/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Análise

Bruno Lage assumiu o comando técnico do Benfica no início de 2019, de forma interina, mas os bons resultados rapidamente ofereceram, ao treinador de 42 anos, um contrato até ao final da presente temporada.

Aliás, Lage teve o melhor arranque de um técnico, no Benfica, nos últimos dez anos, com sete vitórias e apenas uma derrota, em oito partidas já disputadas. 

No entanto, não é o Benfica mais goleador (nos primeiros oito jogos de um treinador), dos últimos dez anos. Sabe quem estava ao comando da águia mais voraz? 

Nos últimos dez anos, o clube da Luz contou com três treinadores: Jorge Jesus, Rui Vitória e Bruno Lage.

O Benfica mais goleador - nos primeiros oito jogos de um treinador nos últimos dez anos - foi o de Jorge Jesus. No início da temporada 2009/2010, os encarnados somaram 23 golos marcados e apenas cinco golos sofridos, com seis vitórias, uma derrota e um empate. 

O Benfica menos goleador - nos primeiros oito jogos de um treinador nos últimos dez anos - foi o de Rui Vitória, no arranque da época 2015/16. Em oito partidas, a equipa marcou 18 tentos e sofreu cinco, com três derrotas e cinco triunfos.

Curiosamente, a águia de Bruno Lage é a que soma mais triunfos - sete vitórias e apenas uma derrota -, mas também é a que sofre mais: nove golos sofridos em oito jogos disputados e 20 golos marcados. 

É de salientar, ainda, que os oito jogos, nas três situações, contemplam jogos do campeonato nacional, competições europeias e taças. 

Registo nos primeiros oito jogos Bruno Lage Rui Vitória Jorge Jesus
Vitórias 7 5 6
Derrotas 1 3 1
Empates 0 0 1
Golos marcados 20 18 23
Golos sofridos 9 5 5

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório