Meteorologia

  • 22 MARçO 2019
Tempo
20º
MIN 20º MÁX 22º

Edição

I Liga - Os lances mais polémicos do principal escalão

Mais vídeos

A bonita mensagem de Miguel Cardoso na hora de se despedir de Sala

Corpo do avançado de 28 anos foi encontrado nesta quinta-feira.

A bonita mensagem de Miguel Cardoso na hora de se despedir de Sala
Notícias ao Minuto

10:17 - 08/02/19 por Notícias Ao Minuto 

Desporto Redes Sociais

As autoridades britânicas confirmaram, nesta quinta-feira, a identidade do corpo de Emiliano Sala, que se encontrava desaparecido desde 21 de janeiro, após a queda da avioneta no Canal da Mancha que transportava o avançado argentino de 28 anos e o piloto David Ibbotson.

As homenagens ao jogador argentino multiplicaram-se um pouco por todo o mundo. Miguel Cardoso, treinador do Celta de Vigo que trabalhou com Sala no Nantes, fez questão de deixar uma mensagem nas redes sociais. 

Mensagem de Miguel Cardoso:

"Esperei não ter que escrever estas palavras; infelizmente as notícias não são as que queríamos e o mais fatal aconteceu. A morte deixa uma dor que ninguém pode curar mas a forma como conhecemos o Emiliano, a alegria do dia a dia, o sorriso, a voz única, a vontade de vencer... são memórias que ninguém vai apagar. Recordo priviligiadamente alguns diálogos que tivemos de forma única em momentos diferentes; singulares efetivamente. Queria mais e queria melhor! Lutou por isso e conseguiu! Claro que conseguiu! 

Penso nos adeptos do Nantes, a verdadeira natureza do clube, e na sua dor. Que mais que os golos fique em vocês a forma como lutava em cada lance, em cada jogo. Era assim porque também gostava muito de vocês. Cantem, cantem o seu nome bem alto!

Penso nos colegas que a seu lado viveram tantas emoções. Futebol é isso mesmo, emoções. Que fiquem com o sorriso que enchia cada sala, o balneário, os campos! Cada qual que guarde para si cada momento que não conseguiremos jamais apagar da memória. Daqui, choro com vocês.

Uma palavra para a família que perde a ilusão da vida num momento em que tudo deveria ser perfeito. Que possam um dia encontrar a paz. 

Emi, tu não foste, ficaste!"

View this post on Instagram

Esperei não ter que escrever estas palavras; infelizmente as notícias não são as que queríamos e o mais fatal aconteceu. A morte deixa uma dor que ninguém pode curar mas a forma como conhecemos o Emiliano, a alegria do dia a dia, o sorriso, a voz única, a vontade de vencer... são memórias que ninguém vai apagar. Recordo privilegiadamente alguns diálogos que tivemos de forma única em momentos diferentes; singulares efetivamente. Queria mais e queria melhor! Lutou por isso e conseguiu! Claro que conseguiu! Penso nos adeptos do Nantes, a verdadeira natureza do clube, e na sua dor. Que mais que os golos fique em vocês a forma como lutava em cada lance, em cada jogo. Era assim porque também gostava muito de vocês. Cantem, cantem o seu nome bem alto! Penso nos colegas que a seu lado viveram tantas emoções. Futebol é isso mesmo, emoções. Que fiquem com o sorriso que enchia cada sala, o balneário, os campos! Cada qual que guarde para si cada momento que não conseguiremos jamais apagar da memória. Daqui, choro com vocês. Uma palavra para a família que perde a ilusão da vida num momento em que tudo deveria ser perfeito. Que possam um dia encontrar a paz. Emi, tu não foste, ficaste!

A post shared by Miguel Cardoso (@miguelcardoso.coach) on Feb 7, 2019 at 4:16pm PST

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório