Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

"Não é fácil para Ilori, o Sporting tem mostrado debilidades defensivas"

Domingos Paciência projetou a carreira do defesa central de 25 anos em Alvalade.

"Não é fácil para Ilori, o Sporting tem mostrado debilidades defensivas"
Notícias ao Minuto

08:05 - 08/02/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Domingos Paciência

Tiago Ilori voltou a vestir a camisola do Sporting, na passada quarta-feira, frente ao Benfica, num dérbi eterno do qual o central de 25 anos não vai guardar boas memórias.

O golo da vitória das águias (2-1) foi alcançado por intermediário de um auto-golo do defesa central de 25 anos. Em declarações reproduzidas pelo diário A Bola, Domingos Paciência, antigo treinador dos leões, avaliou o trabalho do desefa no duelo da 1.ª mão da meia-final da Taça de Portugal e sublinhou as carências defensivas do atual Sporting.

Prestação de Ilori no dérbi: Não era um jogo fácil para o Ilori, nem para nenhum deles, porque o jogo anterior deixou marcas na equipa. Para quem não jogava há muito tempo foi um exame com demasiada visibilidade.

Qualidades técnicas do central: Ilori é um central com qualidade. Na altura em que começou vi que tinha qualidade e que precisava era de tempo para consolidar alguns aspetos importantes. Tinha atributos muito bons, como a velocidade e o jogo aéreo, e as deficiências que tinha em termos de construção poderia melhorar.

Os problemas defensivos do leão: Sabemos que a dupla que mais dá confiança é Mathieu e Coates, mas tem uma caraterística que os outros  não têm tão boa: é rápido, permite jogar com a linha mais subida.  Existe atenção redobrada no eixo, não é fácil para o Ilori, nem para os outros, o Sporting tem mostrado debilidades defensivas, pode não ajudar, mas o Ilori tem qualidade para jogar no Sporting  e pode impor-se no Sporting.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório