"Não é fácil para Ilori, o Sporting tem mostrado debilidades defensivas"

Domingos Paciência projetou a carreira do defesa central de 25 anos em Alvalade.

Notícia

© Global Imagens

Notícias Ao Minuto
08/02/2019 08:05 ‧ 08/02/2019 por Notícias Ao Minuto

Desporto

Domingos Paciência

Tiago Ilori voltou a vestir a camisola do Sporting, na passada quarta-feira, frente ao Benfica, num dérbi eterno do qual o central de 25 anos não vai guardar boas memórias.

O golo da vitória das águias (2-1) foi alcançado por intermediário de um auto-golo do defesa central de 25 anos. Em declarações reproduzidas pelo diário A Bola, Domingos Paciência, antigo treinador dos leões, avaliou o trabalho do desefa no duelo da 1.ª mão da meia-final da Taça de Portugal e sublinhou as carências defensivas do atual Sporting.

Prestação de Ilori no dérbi: Não era um jogo fácil para o Ilori, nem para nenhum deles, porque o jogo anterior deixou marcas na equipa. Para quem não jogava há muito tempo foi um exame com demasiada visibilidade.

Qualidades técnicas do central: Ilori é um central com qualidade. Na altura em que começou vi que tinha qualidade e que precisava era de tempo para consolidar alguns aspetos importantes. Tinha atributos muito bons, como a velocidade e o jogo aéreo, e as deficiências que tinha em termos de construção poderia melhorar.

Os problemas defensivos do leão: Sabemos que a dupla que mais dá confiança é Mathieu e Coates, mas tem uma caraterística que os outros  não têm tão boa: é rápido, permite jogar com a linha mais subida.  Existe atenção redobrada no eixo, não é fácil para o Ilori, nem para os outros, o Sporting tem mostrado debilidades defensivas, pode não ajudar, mas o Ilori tem qualidade para jogar no Sporting  e pode impor-se no Sporting.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Depois de Paris, Roma. Madalena Aragão e João Neves em viagem romântica

Madalena Aragão

Depois de Paris, Roma. Madalena Aragão e João Neves em viagem romântica

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3379
2Benfica3379
3FC Porto3368
4Sp. Braga3365
5Vitória SC3354
6Santa Clara3354
7Casa Pia3345
8Famalicão3344
9Estoril3343
10Rio Ave3337
11Moreirense3337
12Arouca3335
13C.D. Nacional3334
14Gil Vicente3333
15Estrela3329
16AVS3327
17Farense3327
18Boavista3324
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Campeão Neuville tenta responder à armada japonesa no Rali de Portugal

Rali de Portugal

Campeão Neuville tenta responder à armada japonesa no Rali de Portugal

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas