"Não é fácil para Ilori, o Sporting tem mostrado debilidades defensivas"
Domingos Paciência projetou a carreira do defesa central de 25 anos em Alvalade.

© Global Imagens

Desporto Domingos Paciência
Tiago Ilori voltou a vestir a camisola do Sporting, na passada quarta-feira, frente ao Benfica, num dérbi eterno do qual o central de 25 anos não vai guardar boas memórias.
O golo da vitória das águias (2-1) foi alcançado por intermediário de um auto-golo do defesa central de 25 anos. Em declarações reproduzidas pelo diário A Bola, Domingos Paciência, antigo treinador dos leões, avaliou o trabalho do desefa no duelo da 1.ª mão da meia-final da Taça de Portugal e sublinhou as carências defensivas do atual Sporting.
Prestação de Ilori no dérbi: Não era um jogo fácil para o Ilori, nem para nenhum deles, porque o jogo anterior deixou marcas na equipa. Para quem não jogava há muito tempo foi um exame com demasiada visibilidade.
Qualidades técnicas do central: Ilori é um central com qualidade. Na altura em que começou vi que tinha qualidade e que precisava era de tempo para consolidar alguns aspetos importantes. Tinha atributos muito bons, como a velocidade e o jogo aéreo, e as deficiências que tinha em termos de construção poderia melhorar.
Os problemas defensivos do leão: Sabemos que a dupla que mais dá confiança é Mathieu e Coates, mas tem uma caraterística que os outros não têm tão boa: é rápido, permite jogar com a linha mais subida. Existe atenção redobrada no eixo, não é fácil para o Ilori, nem para os outros, o Sporting tem mostrado debilidades defensivas, pode não ajudar, mas o Ilori tem qualidade para jogar no Sporting e pode impor-se no Sporting.
Comentários
Regras de conduta dos comentários