Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Dragão sem Marega defronta Moreirense que "não abdica dos três pontos"

Duelo agendado para as 20h30 desta sexta-feira.

Dragão sem Marega defronta Moreirense que "não abdica dos três pontos"
Notícias ao Minuto

08:09 - 08/02/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Antevisão

Moreirense e FC Porto inauguram, esta sexta-feira, a 21.ª jornada da I Liga. A equipa de Moreira de Cónegos está a protagonizar uma temporada fantástica, ocupando atualmente o quinto lugar, e promete complicar a vida aos dragões que, diga-se, não contam com o melhor marcador: Moussa Marega. 

Na antevisão da partida, os técnicos das duas equipas trocaram elogios e revelaram ter algo em comum: o foco apenas e só na vitória. 

Este será o terceiro duelo entre Moreirense e FC Porto nesta época e até agora é Sérgio Conceição quem ganha: duas vitórias para o FC Porto, uma para o campeonato e outra para a Taça da Liga. 

Se formos mais longe, podemos ver que esta noite realiza-se o 22.º jogo entre as duas equipas e, mais uma vez, o histórico é favorável aos azuis e brancos. 

Nos 21 duelos anteriores, o FC Porto ganhou 15, o Moreirense venceu dois e por quatro vezes o marcador registou um empate no apito final. 

Ivo Vieira em discurso direto 

Postura: "Vamos jogar como acreditamos. Jogar bem, correr atrás de um resultado positivo. O nosso objetivo não varia [face ao adversário], no empenho dos jogadores, nem na vontade de ganhar o jogo. Mas sabemos que é uma tarefa muito difícil, o FC Porto é a melhor equipa, está em primeiro e vai-nos oferecer muitas dificuldades no jogo." 

Quinto lugar: "É verdade que estamos numa posição muito boa e queremos desempenhar um bom campeonato. Os nossos adversários podem estar alertados para o que temos feito e podem achar que era expectável que estivéssemos uns lugares mais abaixo."

FC Porto sem Marega: "Vamos jogar para discutir o jogo, tendo dificuldades, mas sem nunca abdicar de lutar pelos três pontos. Em relação ao FC Porto, acho que tem atletas suficientes para colmatar qualquer baixa, ausência ou saída. Se no FC Porto ainda se queixam, imaginem em Moreira de Cónegos." 

Sérgio Conceição em discurso direto 

Moreirense: "É um jogo difícil contra a equipa revelação deste campeonato, bem orientada e com jogadores interessantes que, com todo o respeito pelo Moreirense, para jogarem noutro patamares. É uma equipa com dinâmica interessante. Cabe-nos a nós preparar da melhor forma este jogo para irmos a Moreira de Cónegos ganhar o jogo."

Estilo de jogo sem Marega: "Vamos lá ver uma coisa. A equipa tem uma dinâmica que explore bem a largura, a profundidade, tenha a capacidade de jogar bem por dentro. Ter esse jogo interior. Obviamente tudo aquilo que nós treinamos dentro desses príncipios que nós temos, os jogadores podem ser diferentes mas esses príncipios têm de continuar. Obviamente se temos o Marega, que é um jogador que constantemente explora aquilo que são os ataques à profundidade, não fará ele, haverá outra forma de o fazer. A tal profundidade pode ser dada pelos avançados como pelos laterais. Eu lembro-me de uma ação do Alex Telles que quase fica cara a cara com o Douglas. Ou seja, aquilo que nós queremos depende da estratégia. Vamos continuar a explorar a profundidade mas talvez com jogadores diferentes."

Desafio antes da Champions: "É um jogo de alto risco porque é um jogo difícil. Jogar em Moreira de Cónegos... Nos últimos jogos o FC Porto não tem saído muito feliz dos jogos no campo do Moreirense e nós temos de preparar bem isso. Temos de pensar no próximo adversário, não nos próximos. Não pensamos em nada a não ser no jogo de amanhã." 

Forma das equipas 

Moreirense: VVDDV

FC Porto: EVDVV

Últimos onzes  

Moreirense: Jhonatan; Aurélio, Haliche, Iago, Rúben Lima; Neto, Fábio Pacheco, Chiquinho, Arsénio; Pedro Nuno e Heriberto. 

FC Porto: Casillas; Éder Militão, Felipe, Pepe, Alex Telles; Herrera, Óliver, Brahimi, Corona; Soares e Marega. 

Ausências 

Moreirense: Nene, Ricardo Almeida. 

FC Porto: Marega, Marius e Aboubakar. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório