Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Man. City agrava crise de Marco Silva e rouba liderança ao Liverpool

Toffees voltam a perder em casa. City salta para a liderança... provisória.

Man. City agrava crise de Marco Silva e rouba liderança ao Liverpool

O Everton voltou a perder e a marcar passo na Premier League. Após o desaire diante do Wolverhampton (1-3) no sábado, a equipa de Marco Silva averbou nova derrota, esta quarta-feira, na receção ao Manchester City (0-2), em jogo antecipado referente à 27.ª jornada da Premier League. Por seu turno, os citizens saltam, provisoriamente, para a liderança do campeonato. 

Os toffees estão numa situação complicada, com a visível contestação dos adeptos, e viram a 'crise' aumentar ainda antes do intervalo, altura em que Laporte deu o melhor destino a uma primorosa assistência de David Silva.

Um golo que, diga-se, foi suficiente perante um Everton pouco inspirado no momento de visar a baliza de Ederson. Ainda antes do apito final, Gabriel Jesus (90'+7) fez o segundo tento e deu a 'machada final' na partida.

Refira-se ainda que os portugueses André Gomes, do lado do Everton, e Bernardo Silva, do lado do City, foram ambos titulares. 

Os citizens conseguiram assim agarrar um importante triunfo que os coloca na liderança provisoriamente da Premier League. A equipa de Pep Guardiola tem os mesmos pontos (62) do Liverpool, equipa que soma menos um jogo e que está em desvantagem no confronto direto. 

O Everton soma a segunda derrota consecutiva no Goodison Park, mas mantém-se no nono lugar... também à condição. Os toffees somam 33 pontos e podem ser ultrapassados na tabela classificativa pelos rivais diretos. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório