Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Benfica e Famalicão lideram na média de espetadores na I e II Liga

Moreirense e Sporting da Covilhã no lado oposto desta tabela.

Benfica e Famalicão lideram na média de espetadores na I e II Liga
Notícias ao Minuto

17:44 - 06/02/19 por Francisco Amaral Santos

Desporto Análise

A I e II Liga já viram cumpridas 20 jornadas na presente temporada. Os dois principais campeonatos portugueses têm sido pautados pelo equilíbrio verificado nas diferentes zonas das tabelas classificativas e importa também realçar o número de pessoas que todas as semanas se deslocam aos estádios. Neste parâmetro, Benfica e Famalicão lideram na I e II Liga, respetivamente. 

De acordo com os dados disponibilizados pela Liga, o Benfica soma, neste momento e com nove jogos disputados no Estádio da Luz referentes ao campeonato, uma média de 52.346 espetadores. 

Em segundo, surge o FC Porto com uma média de 40.804 em 10 partidas jogadas no Estádio do Dragão. A fechar o pódio está o Sporting, com uma média de 34.551 espetadores em 11 jogos disputados em Alvalade. 

Nota ainda para o registo do Vitória SC. A equipa da cidade de Guimarães está no quarto lugar neste ranking, contabilizando uma média de 20.781 num total de 10 jogos realizados no D. Afonso Henriques. Um número que ganha maior relevância quando comparado com o do rival Sporting de Braga, que soma 10.008 no mesmo número de jogos realizados no Estádio Municipal de Braga. 

Famalicão domina na II Liga

No segundo escalão do futebol do nosso país, o Famalicão, que soma 10 partidas jogadas no Estádio Municipal, é a equipa com a melhor média de espetadores: 3.053. Ainda na noite de terça-feira, a equipa que ocupa o segundo lugar da tabela classificativa recebeu o líder Paços de Ferreira e registou casa cheia. 

O jogo entre o segundo e o primeiro classificado foi mesmo o jogo que mais adeptos registou nas bancadas esta temporada na II Liga. Foram 5.208 as pessoas que marcaram presença no duelo de ontem à noite. 

A Académica surge como a segunda equipa com melhor média de assistência. Em 11 jogos realizados no Estádio Cidade de Coimbra, os estudantes somam uma média de 2.776 espetadores. 

No terceiro lugar deste pódio está o Paços de Ferreira. A equipa orientada por Vítor Oliveira está no primeiro lugar do campeonato e conta com uma média de 1.780 de espetadores em 10 jogos realizados no Estádio Capital do Móvel. 

Na cauda das tabelas 

Importa também realçar os clubes que menos adeptos parecem atrair aos estádios. Na I Liga, o Moreirense é o clube com a média de espetadores por jogo mais baixa. O emblema de Moreira de Cónegos até está a realizar uma temporada bastante acima das expectativas - está atualmente no quinto lugar da I Liga -, mas soma apenas uma média de 1.859 adeptos num total de nove jogos realizados no Comendador Joaquim de Almeida Freitas. 

Na II Liga é o Sporting da Covilhã a equipa com pior assistência nos jogos em casa. Os serranos contam com uma média de 321 espectadores em 10 jogos disputados no Estádio José Santos Pinto.

Horários dos jogos contestados 

Os horários das partidas realizadas esta temporada tem sido alvo de diversas manifestações por parte dos adeptos de várias equipas. Tanto na I como na II Liga. Ainda esta semana, a direção do Sporting de Braga publicou um manifesto, contestando os horários a que o clube minhoto tem sido sujeito, afirmando mesmo ser a equipa que mais joga depois das 19 horas. 

No entanto, não é caso único. Adeptos de equipas como Académica ou Tondela já exibiram, ao longo desta temporada, tarjas durante os jogos criticando os horários dos mesmos. 

[Dados do Sp. Covilhã atualizados às 09h00]

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório