Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 17º

FC Porto e Vit. Guimarães trocam argumentos por... perdas de tempo

Francisco J. Marques, depois do empate do FC Porto frente ao Vitória Guimarães, queixou-se das sucessivas perdas de tempo contra a equipa de Sérgio Conceição.

FC Porto e Vit. Guimarães trocam argumentos por... perdas de tempo
Notícias ao Minuto

06:37 - 06/02/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Diretores Comunicaçã

O tema é antigo, mas esta quarta-feira volta a discussão, com Francisco J. Marques, diretor de comunicação e informação do FC Porto, a acusar o Vitória de Guimarães de fazer 'jogo sujo' contra os portistas, levando a perda de tempo útil de jogo.

Defende o dirigente portista que os azuis e brancos foram penalizados com sucessivas perdas de tempo da equipa adversária.

"Uma coisa é recorrer a todos os meios legítimos para tentar parar o adversário, outra coisa é ultrapassar os limites e contar com a benevolência das equipas de arbitragem. Em Guimarães temos dois lances para mostrar que ilustram isso muito bem, o primeiro do Guedes, que choca com as costas do Herrera, fica a queixar-se do lábio e é assistido na cabeça, tendo de sair de maca. O FC Porto é uma equipa de intensidade elevada e isso causa desgaste. Esta paragem serviu para parar o jogo. Mais de três minutos de paragem a meio da segunda parte é impensável. Quebrou o ritmo e deu oportunidade de recuperar o fôlego numa altura de pressão do FC Porto. Não se tratava de nenhuma lesão grave. Este tipo de coisas, juntamente com as faltas sucessivas, demorar a marcar o pontapé de baliza, são sempre situações em que os árbitros têm de estar atentos. Isto está a ser utilizado como estratégia", afirmou o dirigente portista, que teve direito a resposta vimaranense.

"Há uma equipa que impõe um ritmo forte, que os adversários têm dificuldade em acompanhar, e, por isso, vão arranjando estratégias. O V. Guimarães perdeu 1-0 com o Benfica e tentou ganhar. Há comparação com este jogo? Estar sempre a quebrar o jogo, a demorar, a tentar recuperar o fôlego não é razoável. Os árbitros têm que impor que o jogo decorra normalmente. Nós, consumidores, queremos que o jogo corra. Não podemos elogiar o futebol inglês e depois não acontecer e ficarmos de braços cruzados", acrescentou Francisco J. Marques, merecendo considerações do seu hómologo da Cidade Berço.

"Deixa ver se percebi. Estará J. Marques a insinuar que Guedes fingiu um traumatismo cranioencefálico, em choque provocado por Herrera, (o vídeo não deixa mentir) para provocar antijogo? Ou será que pretendia que Guedes, em vez de sair rumo ao Hospital, permanecesse em campo, para não se perder tempo?'Não se tratava de nenhuma lesão grave' diz. O que o SNS poupava em exames com este olho de lince de J. Marques...Quanto ao "tempo útil de jogo" e às comparações, bastará olhar para as estatísticas?VSC|SLB 66’ (TP) e 60’ (Liga) ?VSC|FCP 56’. Só para tirar Marega de campo foram 3’..", escreveu na sua página de Facebook, Carlos Ribeiro, diretor de comunicação do Vitória Guimarães.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório