O Wolverhampton carimbou, esta terça-feira, o passaporte para os oitavos-de-final da Taça de Inglaterra, ao bater o Shrewsbury, do terceiro escalão do futebol britânico, por 3-2, no ‘rematch’ provocado pelo empate a duas bolas no primeiro encontro.
Naquele que foi um jogo verdadeiramente impróprio para cardíacos, a equipa do treinador português Nuno Espírito Santo abriu o marcador logo à passagem dos dois minutos, por intermédio de Matt Doherty.
Os visitantes operaram uma reviravolta no marcador, graças aos golos de James Bolton e Josh Laurent, mas, numa das últimas jogadas do primeiro tempo, Matt Doherty voltou a fazer o gosto ao pé e repôs a igualdade ainda antes do intervalo.
Já no segundo tempo, coube a Ivan Cavaleiro vestir a ‘capa de herói’, ao fazer, aos 62 minutos – e a passe do inevitável Matt Doherty – o golo que acabou por selar o triunfo bastante suado do Wolverhampton.
A ‘armada portuguesa’ do Molineaux marca, assim, encontro com o Bristol City – que deixou para trás o Bolton – nos oitavos-de-final da mais antiga prova do futebol europeu.