Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Segundo 'round': Leão vê a 'Luz' ou deixa a águia reforçar o KO?

Benfica e Sporting medem forças, pelas 20h45 desta quarta-feira, no estádio da Luz, em partida referente à primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal.

Segundo 'round': Leão vê a 'Luz' ou deixa a águia reforçar o KO?

Depois da categórica exibição em Alvalade, onde venceu por 4-2, caberá, esta quarta-feira, ao Benfica receber o Sporting no encontro que marca o pontapé de saída nas meias-finais da Taça de Portugal.

Os encarnados chegam ao segundo ‘round’ do dérbi especialmente motivados, não só pelo triunfo sobre o eterno rival, como também por terem diminuído a distância para o líder do campeonato, o FC Porto (que empatou em Guimarães) para três pontos.

No entanto, Bruno Lage deixou claro, na conferência de imprensa de antevisão, que não será uma águia “deslumbrada” aquela que se irá apresentar na Luz, para um “jogo diferente”, que, ao contrário do anterior, não será encarado “como uma final”.

Do outro lado da ‘barricada’ o Sporting tentará apagar a pálida imagem vem deixando em campo desde que conquistou, em Braga, a Taça da Liga. Até porque, com o topo do campeonato a 11 pontos, a Taça de Portugal poderá ser fulcral para ‘salvar’ a temporada.

Antes do novo encontro com o Benfica, Marcel Keizer recusou, no entanto, dramatizar a situação, preferindo encará-la como um “passo atrás” na consolidação de um Sporting mais forte num futuro próximo.

O Benfica-Sporting, referente à primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, tem pontapé de saída agendado para as 20h45 desta quarta-feira, no estádio da Luz.

Treinadores em discurso direto

Bruno Lage

Dérbi mais cauteloso do que em Alvalade: Ainda não sei. Vai ser um jogo diferente. Encarámos o último como uma final, porque no campeonato não tínhamos manobra para perder pontos. Este é diferente. É mais um dérbi, dias depois de outro dérbi, mas que não é decisivo. A decisão vai ser encontrada mais à frente.

Equipa deslumbrada com vitória: Foi um jogo muito difícil e competitivo, que acabou por sorrir-nos a vitória com um resultado muito bom fruto do nosso trabalho. Fruto de 90 minutos de qualidade. Acredito que seja um jogo diferente. O mais importante é manter o equilíbrio. Nas derrotas, como contra o FC Porto, não ficámos muito preocupados e olhámos para o nosso desempenho para continuar a trabalhar.

Sporting mais desgastado: O facto deste novo jogo surgir num espaço de três dias é uma oportunidade para as duas equipas. O Sporting tem oportunidade de dar uma imagem diferente. Não nos podemos esquecer de que, há 15 dias, foi considerado o campeão de inverno. Pela grandeza que tem e pelo que tem sido a época, é um adversário muito difícil. Para nós é oportunidade de dar continuidade ao nosso trabalho.

Marcel Keizer

Preparação: Temos jogadores frescos no plantel, há muitos jogadores que podem jogar. Houve alguma deceção nestes últimos dois jogos. Vamos tentar reverter as coisas já no jogo de amanhã.

O que disse aos jogadores após o dérbi: Mostrámos o vídeo, mostrámos o que as coisas boas e as coisas más. O presidente falou com os jogadores, não tanto sobre o futebol, mas sobre o clube e o projeto do clube. Este projeto tem passos em frente, mas às vezes há alguns passos atrás.

Mudaria alguma coisa no último jogo: Não é possível voltar atrás no tempo. Não é possível. São poucos treinos até ao jogo de amanhã, portanto não posso mudar muita coisa. Não fiquei satisfeito com a nossa defesa. Foi uma grande desilusão para nós e espero melhorar no próximo jogo.

Últimos cinco resultados

Benfica: V-V-D-V-V

Sporting: V-E-E-E-D

Últimos ‘onzes’

Benfica: Vlachodimos; André Almeida, Rúben Dias, Jardel, Grimaldo; Samaris, Pizzi, Gabriel, Rafa; João Félix e Seferovic.

Sporting: Renan; Bruno Gaspar, Coates, André Pinto, Jefferson; Gudelj, Bruno Fernandes, Wendel; Raphinha, Nani e Bas Dost.

Ausências

Benfica: Ebuehi, Jonas, Fejsa, Conti (por lesão) e Vlachodimos (por castigo).

Sporting: Battaglia, Mathieu, Nani (por lesão) e Ristovski (por castigo)

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório