Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 21º

Benfica, FC Porto e Sporting entre as finanças mais poderosas do mundo

Clube da Luz é o português mais bem posicionado, no 66.º lugar do relatório da Soccerex.

Benfica, FC Porto e Sporting entre as finanças mais poderosas do mundo
Notícias ao Minuto

16:13 - 05/02/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Soccerex

A Soccerex divulgou, esta terça-feira, a edição de 2019 do relatório anual Football Finance 100, que coloca os três ‘grandes’ do futebol português entre os 100 clubes financeiramente mais poderosos do mundo.

O Benfica, 66.º classificado, é o emblema luso mais bem classificado, com uma pontuação de 0.34, tanto quanto o Nice. Para este número, são tidos em causa cinco fatores: ativos, património, capital próprio, potencial investimento do proprietário e dívida.

Pouco depois, na 70.ª posição, surge o FC Porto, com um resultado de 0.31. Quanto ao Sporting, que, em 2018, se encontrava no 49.º lugar, deu um ‘tombo’ para o 98.º, com uma avaliação de 0.10, em igualdade com os mexicanos do Tijuana.

Tal como sucedeu no último ano, o Manchester City continua a liderar este estudo, com uma pontuação de 4.21. Para tal, contribuiu, maioritariamente, o plantel, que se encontra avaliado em 1 058 milhões de euros.

O Paris Saint-Germain é considerado o segundo clube financeiramente mais poderoso do mundo (3.84), ao passo que o Bayern Munique fecha o pódio (2.67), com vantagem mínima sobre o Tottenham (2.66).

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório