José Mourinho aceitou, esta terça-feira, uma pena suspensa de um ano e uma multa de mais de três milhões de euros no processo em que era acusado de fraude fiscal em Espanha, de acordo com a informação que está a ser avançada pelo El Mundo.
Segundo a mesma publicação, que cita o despacho da acusação do Ministério Público, o treinador português terá, alegadamente, cometido crimes fiscais com a assinatura de um contrato em 2004 em que simulava o fim da exploração dos seus direitos de imagem à empresa Koper Services SA, com sede nas Ilhas Virgens, no Reino Unido.
Deste modo, Mourinho foi formalmente acusado de defraudar o Fisco espanhol em 3,3 milhões de euros no imposto que em Portugal corresponde ao IRS, em 2011 e 2012.
Recorde-se que recentemente também Cristiano Ronaldo aceitou dois anos de pena suspensa depois de ter sido, também, acusado de fraude fiscal em Espanha.
[Notícia atualizada às 11h46]