Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Nakajima despede-se do Portimonense e explica mudança para o Qatar

Avançado japonês juntou-se à equipa orientada pelo português Rui Faria.

Nakajima despede-se do Portimonense e explica mudança para o Qatar
Notícias ao Minuto

20:27 - 04/02/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Declarações

Shoya Nakajima é já jogador do Al Duhail. Depois de muitas voltas e reviravoltas, o avançado japonês decidiu rumar ao clube do Qatar, que é orientado pelo treinador português Rui Faria.

Sem rodeios, Nakajima explicou que “não foi o Portimonense ou o empresário” que decidiram a transferência. O japonês rumou ao Qatar por decisão própria e explicou as razões que o levaram a deixar o Portimonense.

“Dar o salto para um campeonato ou uma equipa melhor não é necessariamente o melhor passo para mim. (…) Não me interessa muito participar em competições como a Liga dos Campeões, apesar de ser um sonho que tenho desde criança”, começou por referir, em declarações citadas pelo jornal A Bola.

“Visitei duas vezes o Catar antes da transferência e senti o estilo de jogo da equipa, as ideias do diretor, o ambiente e o clima do país. Estou certo que aqui poderei viver feliz e sem ansiedade. (...) Não me arrependo do que decidi por vontade própria”, acrescentou o avançado.

O Portimonense foi um clube importante na carreira de Nakajima e o japonês fez questão de deixar uma mensagem de despedida.

“Foi um clube que sempre me apoiou desde que assinei, o primeiro clube estrangeiro que representei e onde sempre pude praticar futebol com diversão e sem stress. Ficam memórias maravilhosas por estar rodeado de pessoas verdadeiramente boas durante ano e meio. Pelo Portimonense tenho apenas gratidão. É um clube que vejo poder voltar a representar”, terminou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório