Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 12º MÁX 24º

Soares Franco deixa recado aos adeptos do Sporting

Antigo presidente dos leões reiterou ainda que não se "podem pedir milagres a um treinador que está há tão pouco tempo no cargo".

Soares Franco deixa recado aos adeptos do Sporting
Notícias ao Minuto

15:38 - 04/02/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Declarações

O Sporting sofreu, neste domingo, a sua primeira derrota em casa, e logo diante do eterno rival, o Benfica, por 2-4, num duelo relativo à 20.ª jornada da Liga portuguesa.

O antigo presidente dos leões, Soares Franco, em declarações à Renascença, sublinhou que o jogo não correu bem ao Sporting, mas vê pontos positivos no facto dos pupilos de Marcel Keizer defrontarem já o Benfica, na próxima quarta-feira, num duelo relativo à 1.ª mão da Taça de Portugal.

Análise ao jogo com o Benfica: O que se passou ontem não foi mais do que um dia mau, vamos pensar pela positiva. O jogo não correu bem ao Sporting e perdemos bem mas na quarta-feira vamos dispostos a ganhar e passar à final da Taça de Portugal. Ontem, o Benfica dominou o jogo, foi melhor, criou mais situações de perigo. O Sporting não jogou bem, não foi agressivo.

Voltar a página no próximo dérbi: Ainda bem que o próximo jogo é já na quarta-feira. Isso permite que o Sporting enfrente o jogo com outra mentalidade, eventualmente com espírito mais vencedor. Se ganhar, a moral vem ao de cima e a equipa reencontra-se. Quanto mais depressa se reage, melhor se reage. Fomos ao chão mas temos de nos levantar, o Sporting ainda não perdeu o título e há que lutar mais a cada jogo.

Recado aos sportinguistas: Quando os jogos correm mal, há pessoas que perdem o bom senso mais cedo do que devem. O treinador está no comando da equipa há pouco tempo e não se pode pedir para fazer milagres. A equipa também é a possível depois de tudo o que se passou, das perturbações do início da época. É preciso que a massa adepta tenha calma e bom senso. Agora estão a fazer-se acertos no plantel e, no próximo ano, temos de ter uma equipa mais forte"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório