Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 26º

'Revolução' de Infantino deixa FIFA e UEFA de costas voltadas

Ceferin teme que as alterações planeadas pela FIFA tenham consequências negativas para o futebol europeu.

'Revolução' de Infantino deixa FIFA e UEFA de costas voltadas
Notícias ao Minuto

08:00 - 03/02/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Polémica

A imprensa espanhola deu, este sábado, conta da vontade de Gianni Infantino, presidente da FIFA, em operar uma autêntica ‘revolução’ no futebol mundial, tendo já preparadas uma série de propostas que levará a votos na próxima reunião do Comité Executivo, agendada para 14 e 15 de março.

O líder do organismo que rege o futebol planetário pretende reformular o Mundial de Clubes (que passaria a contar com 24 equipas, ao invés de oito), o Mundial de seleções (atualmente disputado por 32 países, que cresceriam para 48) e criar uma Liga das Nações global.

Neste último caso, a inspiração partiu do sucesso que teve a primeira edição da Liga das Nações europeia. Tal como esta, a nova competição teria uma final four num só país (que poderia começar pela China) e num só fim de semana.

No entanto, segundo adianta o jornal espanhol As, este conjunto de propostas pode vir a criar uma ‘guerra’ entre a FIFA e a UEFA, já que Aleksander Ceferin teme que venha a ter consequências negativas no futebol europeu.

No caso da primeira proposta, o presidente da UEFA entende que se trata de “concorrência desleal para a Liga dos Campeões”. No caso da segunda, “um problemas para os clubes europeus”. E no caso da terceira, “um ataque à nova Liga das Nações da Europa”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório