Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 12º MÁX 24º

"FC Porto é o clube do meu coração, mas gostaria de ficar em Espanha"

João Costa revela o papel de Casillas no empréstimo ao Cartagena.

"FC Porto é o clube do meu coração, mas gostaria de ficar em Espanha"
Notícias ao Minuto

07:18 - 03/02/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto João Costa

Cedido pelo FC Porto no passado verão, João Costa agarrou desde logo a titularidade na baliza do Cartagena, fixando-se como uma das principais figuras do Grupo 4 da Segunda Divisão B espanhola.

O guarda-redes de 23 anos já bateu, inclusive, o recorde de tempo consecutivo sem sofrer um único golo neste escalão – foram um total de 683 minutos – e, em entrevista ao jornal espanhol Marca, não esconde que gostaria de permanecer no clube.

“A equipa está num grande nível. Há que trabalhar para continuar na mesma linha. Podemos fazer coisas muito grandes neste clube. O FC Porto é o clube do meu coração, mas gostaria de continuar em Espanha. Agora não penso nisso. Só penso no Cartagena e em continuar nesta linha”, afirmou.

Na mesma entrevista, João Costa reconheceu que Casillas foi determinante para que rumasse ao clube de Murcia: “Perguntei-lhe como era a Segunda B e o Cartagena. Falou-me muito bem de Espanha. Recomendou-me vir para o Cartagena”.

“O Iker é um exemplo para todos. É um fenómeno e uma lenda do futebol. É impossível ter melhor professor. Foi, durante cinco temporadas, o melhor guarda-redes do mundo, e sinto-me muito grato por ter estado com ele. Foi uma grande ajuda para mim”, apontou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório