Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 25º

André Pinto pode rumar à China após o duplo dérbi

Shenzhen estará disposto a pagar, ao Sporting, três milhões de euros pelo passe do defesa-central.

André Pinto pode rumar à China após o duplo dérbi
Notícias ao Minuto

06:53 - 03/02/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Sporting

Os dois encontros com o Benfica, primeiro para o campeonato nacional (este domingo) e depois para a primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal (na próxima quarta-feira), poderão ser os últimos de André Pinto ao serviço do Sporting.

Segundo adianta, este domingo, o jornal O Jogo, o defesa-central de 29 anos tem as portas abertas para deixar Alvalade e rumar à China, onde conta com o interesse do Shenzhen, que, na temporada transata, garantiu a subida ao principal escalão.

O internacional português, contratado ao Sporting de Braga no verão de 2017, tem contrato válido com o conjunto leonino até junho de 2021, sendo que a sua transferência poderá render um encaixe financeiro na ordem dos três milhões de euros.

Ainda que tenha vindo a ser regularmente utilizado na presente temporada – soma já 20 jogos, mais três do que em toda a última campanha – André Pinto não é visto como prioritário para Marcel Keizer, que conta, para a posição, com Sebastian Coates, Jérémy Mathieu, Tiago Ilori e ainda o adaptado Radosav Petrovic.

O mercado chinês encerra no final do presente mês de fevereiro, mas a transferência do jogador deverá mesmo ficar fechada já na próxima semana.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório