O Tottenham continua bem vivo na luta pela conquista do título inglês. Este sábado, recebeu e bateu o Newcastle, em Wembley, por 1-0, num encontro no qual encontrou sérias dificuldades para quebrar o ‘gelo’.
Ainda sem as suas duas principais figuras – Harry Kane e Dele Alli, ambos lesionados – a equipa de Mauricio Pochettino dominou o adversário de início ao fim, mas só a sete minutos dos 90 conseguiu adiantar-se no marcador.
Son Heung-Min tentou a sorte de fora da grande área, e, com uma (grande) ajuda do guarda-redes Martin Dubravka, que deixou a bola escapar por entre os braços, conseguiu, por fim, fazer a festa do golo.
Com este triunfo, os spurs passam a somar 57 pontos e ascendem, à condição, ao segundo lugar da Premier League, com mais um ponto do que o Manchester City, que, no domingo, irá receber o Arsenal. A liderança continua a pertencer ao Liverpool, que leva 61 pontos e menos um jogo.
Já o Newcastle, que chegou ao encontro da 25.ª jornada motivado por uma inesperada vitória sobre o Manchester City, mantém-se no 14.º lugar, com 24 pontos.