Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Rudiger arrasador: "Todos têm de estar envergonhados pelo que aconteceu"

Central considera que a pesada derrota com o Bournemouth "não pode acontecer" a uma "equipa de topo" como o Chelsea.

Rudiger arrasador: "Todos têm de estar envergonhados pelo que aconteceu"
Notícias ao Minuto

10:56 - 02/02/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Chelsea

As réplicas do ‘terremoto Bournemouth’ continuam a fazer sentir-se no Chelsea, e, desta feita, foi a vez de Antonio Rudiger deixar uma dura mensagem aos próprios companheiros de equipa pela forma como se comportaram na derrota do passado fim de semana, por 0-4.

O internacional alemão reconhece que os blues têm “jogado melhor esta época”, sob as ordens de Maurizio Sarri, mas lamenta que a equipa não tenha “tentado alterar este resultado”: “Todos têm de estar envergonhados pelo que aconteceu no último jogo”.

“Todos têm de pensar profundamente naquilo, porque podes vencer, perder ou empatar, mas é a forma que importa. Não consigo descrever a segunda parte. Entrámos, eles marcaram depois de dois minutos e tudo correu muito mal”, atirou, em declarações à estação televisiva britânica Sky Sports.

“Nada nos correu bem. O N’Golo [Kanté] teve meia oportunidade, mas foi só isso. Se olharmos para o jogo, tornámos tudo demasiado fácil para o Bournemouth ao perder a bola lá à frente. Todos sabem que o Bournemouth procura o contra-ataque e estavam à espera disto”, acrescentou.

Mas a ‘rajada’ de Rudiger não se ficou por aqui: “Dizemos que somos uma equipa de topo, mas isto não pode acontecer. Temos de ser mentalmente fortes para o resto da temporada. Somos o Chelsea e tem havido muita crítica de fora, mas temos de nos manter frios e honestos connosco mesmos”.

“As táticas não são assunto meu porque não sou o treinador, sou um jogador, mas todos têm de se voltar a comprometer. Na última época, fomos sólidos na defesa. Era um sistema diferente, mas temos de regressar à base, porque não é normal que um jogador do Bournemouth enfrente quatro defesas e passe”, rematou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório