Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Keizer confiante para o dérbi: "Acho que vamos ganhar"

Treinador do Sporting admite que não tem sido fácil preparar os jogos com poucos dias de intervalo, mas promete uma equipa apostada em vencer diante do Benfica.

Keizer confiante para o dérbi: "Acho que vamos ganhar"
Notícias ao Minuto

13:15 - 02/02/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Sporting

A dez pontos do líder, o FC Porto, Marcel Keizer recusa abdicar da luta pelo título e reconhecer que o jogo poderá ser mais importante para o Benfica. Falando na conferência de imprensa de antevisão ao dérbi deste domingo, o técnico do Sporting assegurou que a sua equipa irá procurar "no meio-campo do adversário, mas o mais importante é vencer".

Pouco tempo para recuperar: Claro que, para os jogadores, é difícil. Quatro dias é bom, mas neste calendário não temos essa possibilidade. Mesmo assim, podem recuperar. Alguns jogadores têm pequenas lesões, não temos grandes lesões. Para o desenvolvimento da equipa, é complicado ajustar algumas coisas. Estamos bem com isto e temos de jogar.

Declarações de Frederico Varandas sobre a qualidade da equipa: Reduzimos em número. Com o calendário, é mais fácil quando temos uma equipa maior. Estamos a formar um novo plantel, uma nova equipa. Faz parte. Para mim, não há qualquer problema.

Diferenças para o primeiro dérbi: É difícil falar do adversário. Vi esse jogo. Vi alguns dos jogos que o Sporting fez antes de mim. Só posso avaliar o que o Sporting fez desde a minha chegada. Só penso em praticar um bom futebol, por vezes melhor, outras vezes não. Queremos jogar no meio-campo dos adversários, mas o mais importante é vencer. Tentamos estar bem, mas isso demora algum tempo.

Reforços no dérbi: Posso usá-los.

Jogo mais importante para o Benfica: Estes jogos são importantes para ambas as equipas. Não posso dizer nada sobre quem vai ganhar, mas este jogo é muito importante e o próximo também.

Diferença entre os jogos em casa e fora: É sempre bom jogar em casa, em frente aos nossos adeptos. A diferença é difícil de dizer. Se soubesse, venceríamos todos os jogos fora. Talvez esteja relacionado com os adversários, jogam de forma diferente contra o Sporting. Vamos encontrar solução para os jogos fora. No último jogo, tivemos dois contra-ataquess e um golo.

Sporting favorito: As duas equipas jogam bem. Só posso dizer que vai se um bom jogo no nosso próprio estádio.

Semana de trabalho diferente: Quando tens jogos em dois ou três dias, é muito curto. A preparação é normal. Todos sabem que é um grande jogo. Tento não entrar na parte emocional, tenho de ver e reagir ao jogo. Percebo a emoção dos adeptos, mas os jogadores têm de saber o que fazer durante o jogo e pensar de forma normal. Espero um jogo muito renhido, entre duas equipas que querem ter a bola.

Derrota acaba com esperanças pelo título: Nunca penso em derrotas antes de um jogo. Acho que vamos ganhar e depois falamos. Há três resultados possíveis. O que fazemos é preparar o jogo.

Sporting preparado para arriscar mais: No jogo com o FC Porto, tivemos oportunidades na primeira parte, na segunda parte não. Queremos criar oportunidades, mas as duas equipas vão estar muito próximas. Criar oportunidades não é fácil, mas vamos tentar.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório