Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

"Dérbi? É uma final e é uma final para as duas equipas"

Acompanhe, a partir das 13h30, a conferência de imprensa do treinador do Benfica

"Dérbi? É uma final e é uma final para as duas equipas"
Notícias ao Minuto

13:54 - 02/02/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Benfica

Bruno Lage fez este sábado a antevisão do jogo de amanhã frente ao Sporting, naquele que será o seu primeiro dérbi como treinador principal do Benfica.

Questionado sobre a importância do encontro, o treinador das águias lembrou que a partida será determinante para as duas equipas, lembrando que também para os leões o jogo vai ser encarado como uma final.

Fechado o mercado de transferências, o técnico foi ainda questionado sobre a ausência de reforços, mas, comentando o tema, falou sobre Castillo e Ferreyra, jogador que, confessou, não estavam felizes e adaptados à nova rotina desportiva no estádio da Luz.

Confira os pontos essenciais da conferência de imprensa do técnico ao dérbi que, amanhã, às 17h30, poderá acompanhar em direto e ao minuto em Desporto ao Minuto. 

Primeiro dérbi como técnico principal: É o primeiro dérbi na equipa principal, mas já com muitos dérbis ao longo da minha carreira. Sinto-me feliz por entrar nesta história linda do futebol português.

Semana de trabalho: Foi uma semana normal. Fizemos a avaliação do que correu bem e menos bem com o Boavista. Treinámos para estar cada vez mais fortes.

Quão decisivo é o dérbi: É um jogo muito importante. Qualquer jogo entre Benfica e Sporting é sempre muito importante. Concordo com o treinador do Sporting.

Jonas e Fejsa: Ainda não estão aptos.

Importância do jogo: Estamos a treinar bem, satisfeitos com o que vamos produzindo. Agora é chegar ao campo e mostrar todo o nosso potencial. Isso é que vai tornar o jogo especial.

Saídas de avançados e sistema 4-4-2: É uma pergunta interessante que vem no seguimento da outra da CMTV. A última pergunta fizeram sobre o Jonas, nem vocês contavam com o Castillo e com o Ferreyra. Temos de perceber uma coisa. O que é a felicidade dos jogadores e o que é o rendimento dos jogadores. As duas coisas não se estavam a encontrar. Eles queriam procurar a sua felicidade e o clube queria o mesmo. Naquilo que foram os primeiros meses de um e de outro não estavam a corresponderem. A solução encontrada foi a melhor. Temos de contar com os jogadores que temos.

Sistema tático: Nós jogamos em 4-4-2, mas podemos jogar de outra forma. O primeiro é o guarda-redes, depois o primeiro quatro é quatro defesas, os outros quatro é quatro médios, mas o dois não têm de ser dois pontas-de-lança. São dois avançados. Temos cinco jogadores que podem jogar nessa posição e a vantagem é que todos são jogadores diferentes. 

Ganhar é indispensável para a luta pelo título: É uma final e é uma final para as duas equipas. Vamos encarar esse jogo como uma final, tal como o adversário. Temos de entrar determinados para vencer.

Caracterizar a equipa do Sporting: É uma equipa que tem entrado num processo diferente, que tem jogado em 4-3-3, com boas dinâmicas, gosta de construir por trás. Tem boa dinâmica com os três médios. Procura largura máxima quer com os alas quer com os laterais e situações de finalização com homens vindos de trás. Vão procurar muita situação de cruzamento. São uma equipa muito competente. Prevejo um jogo muito interessante, com equipas com sistemas diferentes. O confronto individual também vai ser muito interessante de acompanhar.

Reconquista dos adeptos/Melhor Benfica da época: Vou responder-lhe a essa pergunta de uma forma curiosa. Em cada jogo temos de provar que estamos lá. Aquilo que disse aos jogadores, é que quando chegamos a qualquer sítio, batemos à porta e perguntam-nos do outro lado, 'quem é'. Não nos perguntam quem foste. Esse é o nosso caminho. É em jogo que temos de provar o que fazemos. Temos de treinar para nos mostrarmos em todos os jogos. Esse é o caminho, essa é a nossa resposta. A equipa precisa dos adeptos e os adeptos precisam da equipa.

Sporting de duas faces (com Marcel Keizer). Que Sporting espera: Sobre o Sporting já falei o que tinha de falar. Espero um Sporting motivado, como nós.

Dois jogos frente ao Sporting: É difícil porque é o mesmo adversário, mas é como com o Vitória de Guimarães. Depois de jogarmos contra essa equipa torna-se mais fácil preparar o jogo.

Reforços: Façam a avaliação de quanto os reforços (subida de juniores) valem. Só nos vai sair mais caro porque o Jota come por três.

Antevisão:

O Sporting-Benfica, jogo-cartaz da 20.ª jornada do campeonato nacional, joga-se já este domingo, em Alvalade.

Antes disso, este sábado, Bruno Lage passa pela sala de imprensa do centro de treinos do Seixal, onde irá antever o dérbi lisboeta.

Fique com o Desporto ao Minuto e acompanhe, a partir das 13h30, a conferência de imprensa do treinador do emblema encarnado.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório