Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
10º
MIN 8º MÁX 15º

Neymar vai ser julgado em Espanha por fraude e corrupção

Na origem destes crimes estará a alegada ocultação do que custou realmente a transferência entre o Santos e o Barcelona por Neymar em 2013.

Neymar vai ser julgado em Espanha por fraude e corrupção
Notícias ao Minuto

23:35 - 01/02/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Justiça

Segundo avança a Cadena SER, Neymar não se vai livrar de ser julgado em Espanha. O craque brasileiro terá de se sentar no banco dos réus por corrupção e fraude. O Tribunal Penal de Espanha revogou os recursos apresentados pelo avançado do Paris Saint-Germain.

Na origem destes crimes estará a alegada ocultação do que custou realmente a transferência entre o Santos e o Barcelona por Neymar em 2013. O jogador, os seus pais, a sua empresa familiar, o Barça, os antigos presidentes dos emblemas catalães Bartomeu e Rosell, o Santos e o seu ex-vice presidente são os assinalados pelos "alegados delitos de fraude, na sua modalidade de variante contratual, e corrupção entre particulares dos quais é acusado pelas Finanças espanholas.

Além disso, recorda o documento do Tribunal Penal de que os feitos têm de ser julgados em Espanha, visto que o jogador tem residência habitual em Espanha. Recorde-se que Neymar estará 10 semanas de baixa, na sequência de uma lesão ao quinto metatarso do seu pé direito.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório