Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

"E Vieira? Só vi acusarem quem tinha roubado os emails"

Presidente do Sporting voltou a fazer duras críticas ao dirigismo de Luís Filipe Vieira no Benfica.

"E Vieira? Só vi acusarem quem tinha roubado os emails"
Notícias ao Minuto

22:32 - 01/02/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Frederico Varandas

Numa grande entrevista concedida à RTP,  Frederico Varandas, atual presidente do Sporting, voltou a sublinhar que vai lutar pela verdade desportiva, reiterando que os dirigentes do Benfica não estão nessa linha dessa verdade.

O líder leonino sublinhou o respeito que mantém pela "instituição Benfica", mas tece duras críticas ao seu homólogo encarnado, levantando os diversos casos judiciais em que as águias estiveram envolvidas nos últimos anos.

'Vassourada' no velho dirigismo? Já me disseram que querem incendiar o dérbi frente ao Benfica. Eu tenho os meus princípios e como presidente do Sporting não vou abdicar. Eu não misturo a instituição Benfica com os seus dirigentes. O Sporting tem muito respeito pelo Benfica. E o Benfica é o nosso histórico rival. Eu cresci com esta rivalidade. A história do Sporting e Benfica estão intrinsecamente ligadas, mas eu não misturo a instituição com o seu presidente, e é importante porque tudo o que veio a público nos casos do emails, e estive muito atento, e só vi acusarem quem tinha roubado e divulgado os emails, e não vi ninguém a falar do conteúdo ou a negar esse conteúdo, e isto é grave. Aqui há duas formas de estar, pois ou há falta de coragem ou falta de princípios. Nós no Sporting temos ambos.

Mas nem Benfica, nem o seu presidente foram constituídos arguidos. No E-toupeira. Existem outros casos a decorrer e vamos aguardar e ver o que vai acontecer. Uma coisa eu sei, é que aquilo não foi negado.

Vieira pode mudar ou Benfica tem de mudar de presidente para ser honrado? Eu não me quero meter em casa de terceiros, mas as pessoas têm de perceber que isto afeta todos os clubes que disputam a Liga, afeta o futebol português, a imagem de Portugal. Eu tenho a certeza que tal como eu existem pessoas que pensam assim no Benfica, não tenho a menor dúvida. Eu tenho muitas pessoas que conheço no Benfica que não se identificam com nada nisto.

O que pensou após as declarações de Vieira em Braga e tudo o que aconteceu na sequência? O VAR é uma excelente notícia para a arbitragem em Portugal. Já o disse e volto a dizer que a arbitragem é muito mais livre, não estou a dizer que é perfeita, estou a dizer que é mais livre. Hoje existem erros, e vão continuar a surgir. O VAR ajuda a reduzir esses erros e muito, mas temos de ter os melhores árbitros possíveis, o que eu não posso admitir é ver um intromissão num órgão que tem de ser independente que é o Conselho de Arbitragem.

Acha uma boa decisão colocar Fábio Veríssimo na jarra? Eu acho que é uma triste coincidência haver uma suspensão ou uma paragem desse senhor após um presidente de um clube ter dito o que disse. Foi-me garantido que não teve a ver com o que o presidente do Benfica disse.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório