Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 21º

TAD deu razão à FPF no recurso de Jorge Ferreira

Tribunal Arbitral do Desporto confirmou a decisão tomada a 8 de novembro de 2017 pelo Conselho de Justiça.

TAD deu razão à FPF no recurso de Jorge Ferreira
Notícias ao Minuto

18:59 - 01/02/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Arbitragem

O Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) deu esta sexta-feira razão à Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e colocou um ponto final nos recursos do árbitro Jorge Ferreira. O TAD  declarou "totalmente improcedente" o recurso apresentado pelo árbitro Jorge Ferreira contra a FPF, contestando a sua descida categoria no final da época 2016/2017,  altura em que a classificação final dos árbitros decretou a descida da árbitro de AF Braga, a par de João Mendes, Tiago Antunes e João Matos.

Recorde-se os quatro árbitros apresentaram recursos à primeira classificação. Uma queixa à qual foi dada razão pelo Conselho de Justiça, levando, após nova análise do Conselho de Arbitragem, a uma ligeira melhoria da nota final. Ainda assim, insuficiente para evitar a despromoção.

Jorge Ferreira voltou, então, a recorrer para o Conselho de Justiça, que a 8 de novembro decidiu não dar provimento ao recurso, considerando corretos os procedimentos do Conselho de Arbitragem.

Jorge Ferreira recorreu então para o TAD, que no passado dia 28 de janeiro deste ano declarou então "totalmente improcedente" o recurso do árbitro, confirmando o último acórdão do Conselho de Justiça.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório