Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 24º

Solskjaer aconselha Martial a seguir as pisadas de Cristiano Ronaldo

Treinador do Manchester United destaca "a rapidez de pés e a qualidade no último terço" do avançado francês.

Solskjaer aconselha Martial a seguir as pisadas de Cristiano Ronaldo
Notícias ao Minuto

10:20 - 01/02/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Manchester United

Anthony Martial colocou, esta quinta-feira, ponto final na especulação em torno do seu futuro, ao prolongar o atual contrato com o Manchester United – que terminava já em junho do próximo ano – até 2024.

Ole Gunnar Solskjaer mostrou-se encantado com o ‘sim’ do internacional francês, e, durante a conferência de imprensa de antevisão ao encontro com o Leicester City, aconselhou-o a seguir as pisadas de uma outra ‘lenda’ do clube: Cristiano Ronaldo.

“O Cristiano era o melhor. Olho para a forma como ele mudou e se desenvolveu ao impor novos desafios a si mesmo. Posso falar pela minha própria experiência neste clube, e aquilo que ele [Martial] pode alcançar”, afirmou o treinador, em declarações reproduzidas pelo jornal britânico The Sun.

“Estou aqui há 15 anos, enquanto jogador e treinador, e sei quanto este clube pode dar à tua carreira, e penso que, sendo honesto para com ele, é o melhor sítio para se estar. Por isso, foi fácil vender o clube ao Anthony, porque ele sabe do que somos capazes”, acrescentou.

Solskjaer partilhou balneário com Cristiano Ronaldo em Old Trafford, e admite ver alguns dos seus traços em Anthony Martial: “Ele quer fazer parte disto, e o clube tem nele um jogador de topo. Acreditamos que tem um potencial fantástico”.

“Para um jovem rapaz, ir para o estrangeiro não é fácil, mas ele sabe que vai ficar aqui e que acredito nele. É um finalizador fantástico, com grande técnica, é jovem, é inteligente, conhece o seu futebol… Não vi muitos jogadores com a rapidez de pés e a qualidade no último terço que ele tem”, rematou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório