Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 8º MÁX 15º

Dragão vinga derrota na Taça com exibição convincente no regresso a casa

FC Porto derrotou Belenenses SAD e dilatou vantagem pontual perante o Sporting.

Dragão vinga derrota na Taça com exibição convincente no regresso a casa
Notícias ao Minuto

23:08 - 30/01/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto 19.ª Jornada

Resumo: O FC Porto recebeu e venceu, esta quarta-feira, na receção ao Belenenses SAD (3-0), em jogo referente à 19.ª jornada da I Liga. Depois de ter perdido a final da Taça da Liga para o Sporting, no último sábado, a equipa de Sérgio Conceição regressou às vitórias com uma exibição convincente. O FC Porto consolidou assim a liderança do campeonato, somando agora 49 pontos, mais dez que.... o Sporting.

Logo aos cinco minutos, Brahimi inaugurou o marcador após assistência de Corona. Ainda no primeiro tempo, foi a vez de Éder Militão bater Muriel. O central brasileiro respondeu da melhor forma a um cruzamento tenso de Alex Telles.

Na segunda parte, o jogo continuou a ser de sentido único, mas com um ritmo claramente mais baixo. O Belenenses SAD adiantou linhas e o FC Porto acabou por aproveitar para fechar o marcador aos 71 minutos.

Corona partiu para a jogada individual, deu a bola para Óliver que fez um belo cruzamento que Soares depressa transformou em golo, fechando as contas do jogo. 

Momento do jogo: O golo de Brahimi logo aos cinco minutos desbloqueou um jogo que poderia tornar-se complicado. A partir desse momento, só deu FC Porto.

Relato da partida

90'+3 - Apito final! O FC Porto vence o Belenenses SAD (3-0)!

90'- Vão jogar-se mais três minutos. 

87'- Cartão vermelho para Gonçalo Silva. 

80'- Última alteração no FC Porto. Sai Militão e entra Manafá, jogador contratado ao Portimonense este mês. 

78'- Alteração no Belenenses SAD. Eduardo cede o lugar a Liujic. 

78'- Alteração no FC Porto. Fernando Andrade entra para o lugar de Soares. 

76'- Cartão amarelo para Dálcio. O homem do Belenenses SAD derrubou Herrera. 

74'- Alteração no Belenenses SAD. Saída de Diogo Viana e entrada de Calila. 

72'- Alteração no FC Porto. Sai Corona, entra Otávio. 

71'- GOOOOOLLLOOOO!! Soares!! Grande trabalho de Corona, cruzamento com peso, conta e medida, e Soares apareceu com um remate de cabeça que só poderia acabar no fundo das redes! Está feito o 3-0 para o FC Porto e o jogo parece agora.... arrumado. 

Foram anunciadas poucas mais de 21 mil pessoas presentes no Estádio do Dragão esta noite.

59'- O árbitro deu ordem de expulsão a Jorge Silas, treinador do Belenenses SAD. 

58'- Henrique atira novamente com perigo! A bola fez balançar a rede, deu a sensação de golo, mas o remate saiu ao lado da baliza de Casillas. 

49'- Cartão amarelo para Zakarya. O marroquino levou Corona à frente e Luís Godinho mostrou-lhe a cartolina amarela. 

46'- Já se joga a segunda parte no Dragão!

45'- Intervalo no Dragão! As equipas regressam ao balneário com o FC Porto em vantagem (2-0). 

42'- Muriel! Outra vez! Corona aproveitou um passe de Alex Telles para entrar pela grande área a dentro do Belenenses SAD. No entanto, o remate do mexicano foi fraco e à figura do guardião brasileiro. 

39'- Muriel evita o terceiro! O guardião do Belenenses SAD percebeu que a bola ia chegar ao maliano e antecipou-se! 

33'- Casillas afasta o perigo! Grande remate de Cleylton, mas o guardião espanhol estava atento e não se deixou enganar pela trajetória da bola. 

29'- GOOOOOLLLOOOO!! Éder Militão!! Grande cruzamento de Alex Telles e o jovem central brasileiro subiu ao primeiro andar para bater Muriel! Está feito o segundo no Dragão e o FC Porto alcança uma vantagem mais confortável. 

17'- Henrique atira ao lado! Grande desmarcação do homem do Belenenses SAD que, na cara de Casillas, atirou bem junto ao poste direito dos dragões. 

Confira o vídeo do golo de Brahimi!

5'- GOOOOOLLLOOOO!! Brahimi!! Grande asneira de Sasso no momento de sair a jogar que deixa Corona roubar-lhe a bola. O mexicano meteu o turbo, cruzou para o coração de grande área e Brahimi atirou a contar! Está feito o primeiro golo na partida e o FC Porto está em vantagem. 

As bancadas do Estádio do Dragão estão esta noite visivelmente mais despidas do que o habitual esta temporada. Um facto que estará diretamente relacionado ao horário da partida. 

0'- Rola a bola no Dragão! Já se joga o FC Porto-Belenenses SAD! 

Pré jogo 

Onze do FC Porto: Casillas, Militão, Felipe, Pepe, Alex Telles, Corona, Óliver, Herrera, Brahimi, Marega e Soares

Onze do Belenenses SAD:  Muriel, Diogo Viana, Sasso, Gonçalo Silva, Zakarya, André Santos, Eduardo, Dalcio, Licá, Henrique e Cleylton.

Antevisão: FC Porto e Belenenses SAD defrontam-se esta quarta-feira para um duelo referente à 19.ª jornada da I Liga. Na memória dos adeptos dos dragões está a final da Taça da Liga perdida para o rival Sporting, mas Sérgio Conceição já referiu que o principal objetivo da temporada é a revalidação do título de campeão nacional. 

Do outro lado estará um Belenenses SAD, atual sétimo classificado da I Liga, que promete criar sérias dificuldades aos portistas. 

O pontapé de saída está agendado para 21h15 e terá a arbitragem de Luís Godinho. Acompanhe, em direto, todas as incidências da partida no Desporto ao Minuto. 

Aproveite e saiba tudo (desde declarações a jogadores ausentes) sobre esta partida aqui

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório