Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Leão sofre para empatar e título torna-se missão (quase) impossível

Sporitng soma agora 39 pontos e está a longa distância do líder FC Porto que tem menos um jogo e soma 46 pontos.

Leão sofre para empatar e título torna-se missão (quase) impossível
Notícias ao Minuto

21:02 - 30/01/19 por Notícias Ao Minuto com

Desporto 19.ª Jornada

Resumo da partida: 

O Vitória de Setúbal e o Sporting empataram hoje 1-1, em encontro da 19.ª jornada da I Liga de futebol, resultado que pode atrasar ainda mais os 'leões' na luta pelo título.

Um golo do venezuelano Cádiz, aos 24 minutos, adiantou os sadinos no marcador, tendo o Sporting igualado já na reta final da partida, aos 80 minutos, através do seu goleador, o holandês Bas Dost, numa altura em que jogava com menos uma unidade, depois da expulsão de Ristovski, aos 55.

Com este empate, os 'leões' conservam o quarto posto, agora com 39 pontos, menos quatro do que o Sporting de Braga (terceiro), cinco do que o Benfica (segundo), equipa que recebem na próxima jornada, e sete do que o FC Porto (líder), que recebe ainda hoje o Belenenses, enquanto o Vitória sobe ao 10.º lugar com 20.

Minuto a minuto:

90+7' - Final da partida. O Sporting deixa-se empatar na deslocação ao estádio do Bonfim e poderá ter dito esta quarta-feira adeus à corrida pelo título.

90+7' - Salva Renan Ribeiro o segundo do Setúbal.

90+5' - Livre para o Sporting mas sem consequência prática.

90+5' - Cartão amarelo para Nuno Valente.

90+3' - Wendel remata de fora da área para defesa apertada de Cristiano.

90+1' - Que bomba de Bruno Fernandes. 

90' - Final do tempo regulamentar. Vão jogar-se mais sete minutos.

89' - Cartão amarelo para Luiz Phellype.

86' - Cartão amarelo para Coates.

85' - Jogo muito partido no Bonfim, com as duas equipas a tentarem procurar o golo. O Sporting vai tendo maior iniciativa, apesar da inferioridade numérica.

80' - Golo! Bas Dost marca para o Sporting!!! Remate de Bruno Fernandes e o holandês emenda para o fundo da baliza.

76' - Substituição no Setúbal: Sai André Pedrosa, entra Luís Cortez

75' - Substituição no Sporting: Sai Petrovic e entra Luiz Phellype.

75' - O Sporting continua em busca do empate no marcador. O Vitória de Setúbal está agora mais recuado, apesar da vantagem numérica, e tenta segurar o resultado.

69' - Substituição no Vitória de Setúbal: Sai Zequinha, entra André Pedrosa.

64' - Substituição no Vit. Setúbal: Sai Rúben Micael e entra Hildeberto.

O lance da expulsão de Ristovski

63' - Dupla substituição no Sporting: Sai Doumbia. Entra Bruno Gaspar. Sai também Raphinha e entra para o seu lugar Nani.

62' - O Sporting, reduzido a dez unidades, continua a correr atrás do resultado, mas o Vitória Setúbal vai controlando as incidências do encontro.

54' - Ristovski vê cartão vermelho direto! Macedónio protestou junto de Hélder Malheiro e terá sido expulso por protestos. Sporting reduzido a 10 unidades.

53' - O Sporting continua em busca do golo, mas a defensiva setubalense tem dificultado a tarefa ao ataque verde e branco. Raphinha tem sido o mais inconformado.

50' - Bruno Fernandes e Ruben Micael envolvem-se em troca de argumentos e recebem ambos cartão amarelo.

46' - Recomeça a partida no estádio do Bonfim. 

45+2' - Intervalo no estádio do Bonfim.

45+1' - Novamente perigo para a baliza de Renan. Cruzamento na esquerda e o remate setubalense, no interior da área, a sair muito torto.

45' - Vão jogar-se mais dois minutos.

42'- Cristiano obrigado a defesa apertada após bom remate de Wendel.

35' - A dez minutos do intervalo, o Sporting vai perdendo e não tem estado mais próximo da baliza adversária. Está difícil encontrar o caminho do golo para os comandados de Keizer.

Confira o golo que vai marcado a partida no Bonfim

31' - Zequinha remata colocado, mas Renan Ribeiro defende com relativa facilidade.

29' - Raphinha vê cartão amarelo por falta no ataque verde e branco.

27' - Cartão amarelo para Agu.

25' - Sporting tenta responder ao golo sofrido, mas falta acerto no ataque. O Vitória soma cinco remates na partida. Os leões têm neste momento quatro.

24' - Cádiz! Golo, golo! O Vitória de Setúbal está em vantagem no marcador depois de uma jogada de contra-ataque com Ruben Micael a lançar o venezuelano de 23 anos no ataque e este a rematar para o fundo da baliza de Renan Ribeiro.

22' - O jogo está algo partido. Ass duas equipas estão a tentar visar a baliza adversária, mas estão a deixar muito espaço 'solto' nas costas. 

17' - Perigo para a baliza de Renan Ribeiro. Cádiz recebe a bola na frente de ataque mas remata para defesa fácil do guardião leonino.

13' - Começa a cheira a golo no Bonfim. Bas Dost volta a surgir na área após passe de Jefferson, mas cabeceia à figura de Cristiano.

10' - Cartão amarelo para Petrovic.

9' - Que perigo para o Sporting! Cruzamento da esquerda de Jefferson, com Bas Dost a surgir no centro da área e a cabecear por cima da baliza setubalense. 

8' - Minutos iniciais muito repartidos entre as duas equipas, com o jogo algo físico fruto do estado do relvado, que está muito molhado devido à chuva.

1' - Zequinha faz o primeiro remate do jogo. Jogador dos setubalenses rematou fraco e à figura de Renan Ribeiro.

1' - Começa a partida no estádio do Bonfim. Sai a jogar a equipa da casa.

0' - As equipas já estão no relvado e esperam o apito inicial de Hélder Malheiro.

Onzes:

Vitória de Setúbal: Cristiano; Mano, Dankler, Vasco Fernandes e André Sousa; Mikel Agu, Nuno Valente, Rúben Micael, Cádiz, Zequinha e Mendy.

Sporting: Renan Ribeiro; Ristovski, Coates, Petrovic, Jefferson; Doumbia, Wendel e Bruno Fernandes; Raphinha, Bas Dost, Diaby.

Antevisão: O Vitória de Setúbal recebe esta quarta-feira, pelas 19 horas, o Sporting, numa partida a contar para a 19.ª jornada da I Liga. 

Depois das vitórias de Benfica e Sporting de Braga, clubes que estão respetivamente em segundo e terceiro lugar na tabela classificativa, os leões entram em campo sem margem de erro.

Privados de jogadores com Acunã e Mathieu, em gestão físicas, os verde e brancos testaram a sua sorte nos pós vitória na Taça da Liga.

Fique com o Desporto ao Minuto e acompanhe todas as incidências deste encontro que tem início marcado para as 19horas e que terá arbitragem de Hélder Malheiro. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório