Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

Dragão volta a casa para 'curar as feridas' diante do Belenenses SAD

FC Porto e Belenenses SAD defrontam-se esta quarta-feira em jogo referente à 19.ª jornada da I Liga. O apito inicial está agendado para as 21h15.

Dragão volta a casa para 'curar as feridas' diante do Belenenses SAD
Notícias ao Minuto

08:05 - 30/01/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Antevisão

O FC Porto recebe, esta quarta-feira, o Belenenses SAD em jogo referente à 19.ª jornada da I Liga. Depois de ter perdido a final da Taça da Liga, em Braga, diante do Sporting, a equipa liderada por Sérgio Conceição regressa ao Dragão para curar as feridas. 

De resto, trata-se mesmo de um regresso, uma vez que o FC Porto jogou os últimos cinco jogos fora de casa. Sérgio Conceição voltou a sublinhar o foco no campeonato e quer uma equipa portista à altura perante um Belenenses SAD que, tal como o técnico portista recordou, só perdeu fora de casa diante do Sporting.

Do outro lado estará um Belenenses SAD que vai defrontar, segundo o técnico Silas, a "melhor equipa em Portugal", mas que ambiciona vencer. 

Primeiro e sétimo classificado vão defrontar-se esta noite, às 21h15.

Sérgio Conceição em discurso direto 

Resposta a nova derrota: Temos de estar preparados para todos os cenários. Para estarmos tranquilos e de que há muito trabalho a fazer, e nestes momentos menos positivos exatamente da mesma forma. Há coisa a melhorar e coisas a preparar dentro da mesma exigência e rigor. Não oscilamos consoante os media, os resultados ou dificuldades que encontramos. Por isso, estamos completamente tranquilos.

Regresso ao Dragão, cinco jogos depois: Acho que a vitória é importante para toda a gente que trabalha nesta casa. O Belenenses, na Liga, fora de casa, só perdeu uma vez contra o Sporting. Tem principios muito interessantes e vai ser um desafio para nós. São três pontos que queremos conquistar numa caminha que é o objetivo mais importante da época.

Militão do lado direito da defesa: Sabe que tivemos de utilizar dois jogadores portugueses que nos condicionou a escolha da formação inicial. Não é que o André Pereira não tenha qualidade, mas podia ter mais opções neste setor. Olhando para o jogo em si (contra Benfica e Sporting) tivemos de pôr tudo na balança. O que o Militão dá à direita.... pode fazer mais, principalmente em termos ofensivos. No FC Porto os laterais têm de ser mais ofensivos que defensivos. Vamos avaliar. Vamos ver... depende do jogo, depende do momento. 

Jorge Silas em discurso direto 

FC Porto: "Vamos defrontar a melhor equipa em Portugal. Mesmo não tendo vencido a Taça da Liga, considero que é a melhor equipa neste momento e, por isso, vai em primeiro lugar. Sabemos que vai ser um jogo difícil. A verdade é que já os conhecemos bem, já fizemos três jogos contra eles e acredito sinceramente que podemos vencer. Vamos tentar atacar muito e pressionar, não vamos ficar atrás."

Estado de espírito do adversário: "Eles são uma equipa muito madura e o próprio Sérgio tem muita experiência como jogador e como treinador. Os jogadores deram tudo o que tinham [na Taça da Liga] e perderam nos penáltis. Perder nos penáltis é diferente de perder nos 90 minutos. Tiveram tempo para recuperar e vão estar na máxima força."

Momento do Belenenses SAD: "Não é o nosso melhor momento a nível de disponibilidade de jogadores, mas os que vão jogar são todos bons e gosto muito deles. São capazes de dar conta do recado", observou, acrescentando: "Já os conhecemos, sabemos como nos enganaram algumas vezes".

Forma das equipas 

FC Porto: DVVVE

Belenenses SAD: EVVDD

Últimos onzes 

FC Porto: Vaná; Militão, Felipe, Pepe, Alex Telles; Óliver, Herrera, Brahimi, Corona; André Pereira e Marega.

Belenenses SAD: Muriel; Diogo Viana, Silva, Cleyton, Mandava; Fredy, André Santos, Nuno Coelho, Eduardo; Licá e Henrique Almeida

Ausentes 

FC Porto: Aboubakar (lesionado). Marius, Otávio, Danilo e Maxi (dúvidas) 

Belenenses SAD: Tiago Caeiro, Chaby, Sagna e Sasso (dúvidas) 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório