Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Benfica destaca qualidade da formação: "O futuro está assegurado"

Plataforma 'News Benfica' detalha os números relativos aos jogadores formados na casa.

Benfica destaca qualidade da formação: "O futuro está assegurado"
Notícias ao Minuto

15:51 - 29/01/19 por Notícias ao Minuto

Desporto Seixal

Em dia de jogo com o Boavista, a plataforma 'News Benfica' faz referência à baixa média de idades da convocatória de Bruno Lage. O clube da Luz frisa ainda o trabalho que está a ser realizado na formação e assegura que "o futuro está assegurado".

"A convocatória feita por Bruno Lage para o jogo de hoje com o Boavista inclui 6 jogadores formados no Seixal. A cada semana que passa, a cada jornada que se disputa, a cada temporada que se cumpre, aí está a confirmação de que o Benfica e os benfiquistas têm cada vez mais motivos para se orgulharem da capacidade que o clube passou a ter para produzir talento dentro da sua própria casa", começam por referir os encarnados, antes de apontarem exemplos.

"Os 6 jogadores da formação que foram ontem chamados (Rúben Dias, Alfa Semedo, João Félix, Gedson, Zlobin e Florentino) representam 30% do total da convocatória. Alguns deles já são internacionais A. Outros acabarão por ser. O futuro do Benfica está assegurado por uma geração que se começa a impor, mas também pela qualidade indiscutível das que virão a seguir."

Enaltecendo a qualidade existente, as águias sublinham ainda que "o talento que emerge no Seixal vem acrescentar valor a um grupo cujo mérito já não se discutia – e que tem ainda a particularidade de ser um dos plantéis mais jovens do futebol português" e que "a média etária dos 20 convocados para hoje está nos 24,35!"

"Treze (!) destes jogadores têm 25 ou menos anos e há apenas um caso acima dos 30 (o capitão Jardel). Não é apenas em Portugal que o exemplo do Benfica se distingue. Até nos principais campeonatos europeus é difícil encontrar hoje uma equipa com raízes tão internas e que, ao mesmo tempo, permita projetar um futuro tão risonho", finalizam.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório