Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 12º MÁX 24º

Augusto Inácio anuncia saída de Amilton e chama o extremo de "maçã podre"

Técnico deixou duras críticas ao jogador brasileiro, depois de "um problema" em que esteve envolvido.

Augusto Inácio anuncia saída de Amilton e chama o extremo de "maçã podre"
Notícias ao Minuto

22:55 - 28/01/19 por Lusa

Desporto Declarações

O treinador do Desportivo das Aves, Augusto Inácio, anunciou esta segunda-feira a saída do futebolista Amilton Silva da equipa do Santo Tirso e apelidou-o de "maçã podre", ficando agora com "maçãs verdinhas" como diz gostar.

"Tivemos um problema esta semana que nunca souberam e vou agora denunciar, o Amilton Silva já não é jogador do [Desportivo das] Aves e isso trouxe-me um problema, porque o Amilton era considerado um jogador influente na equipa para aquilo que se pretendia neste jogo", anunciou Augusto Inácio.

Neste sentido, o mais recente técnico da equipa de Santo Tirso admitiu que "o Amilton saiu" e, por isso, "não faz falta nenhuma" e "depois é um assunto para a direção resolver".

"Porque se está com a cabeça noutro lado e não está aqui no Aves, pode ser o melhor jogador do mundo, não está com a cabeça no Aves, para mim não serve", assumiu.

Augusto Inácio acrescentou ainda que quer "gente com alma, gente que dê o sangue, gente de luta, gente de sacrifício para ajudar este clube [Desportivo das Aves] a ficar na I Liga", uma vez que, assumiu a vinda para o clube de Santo Tirso para "ficar na I Liga e não para descer".

Assim, e lembrando que não joga, acrescentou que "quem joga são os meninos e se sentir que não estão com o espírito" que o novo técnico tem "não estão a fazer nada" no clube, adiantou Augusto Inácio.

"Não preciso deles, prefiro jogar com os juniores, felizmente, no meio disto tudo, só houve um, costuma-se dizer que só há uma maçã podre, ainda bem, aquela já foi embora, as outras maçãs, para já, continuam verdinhas como eu gosto", assumiu.

O técnico assumiu que não tem "assim tantos extremos ao ponto de poder dizer assim: sem o Amilton vai colmatado por este jogador", ou seja, "não há, há lá, mas são jovens e precisam ainda de treino, da tática, precisam da intensidade", assumiu o treinador.

"Não vou dizer aquilo que a gente precisa, até parece que estou a desvalorizar aquilo que tenho. Agora é preciso preencher o plantel, para ter soluções, para quando mexer na equipa sentir que vou acrescentar alguma coisa", disse.

A saída do avançado Amilton Silva foi anunciada por Augusto Inácio no final do jogo da 19.ª jornada, frente ao Tondela, no Estádio João Cardoso, onde ganhou 2-0 e onde também disse que podia garantir "que Gilson Costa não vai ser jogador do Desportivo das Aves", negando assim a saída do Boavista para o clube de Santo Tirso.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório