Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

"Não temos tempo a perder para olhar para o lado"

Técnico do Benfica fez a antevisão para o duelo com o Boavista, agendado para terça-feira no Estádio da Luz.

"Não temos tempo a perder para olhar para o lado"
Notícias ao Minuto

13:03 - 28/01/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Bruno Lage

Bruno Lage, técnico do Benfica, fez esta segunda-feira, a antevisão à receção ao Boavista, agendada para terça-feira às 19 horas e referente à 19.ª jornada da I Liga. 

Dias de trabalho: "Foi muito importante conhecer melhor os jogadores e evoluir aquilo que tem de ser o nosso processo de jogo e aquilo que são as dinâmicas do nosso 4x4x2. Foi uma semana muita produtiva. Eventualmente precisaria de outra, mas estou satisfeito." 

Benfica revoltado ou frustrado?: "Nem uma coisa nem outra. Temos de ser um Benfica determinado. Aquilo que eu tenho dito sempre. É jogar com vontade, com determinação, sermos organizado e termos uma atitude tremenda para vencermos o jogo."

Palavras de Gabriel: "Cada treinador tem a sua forma de trabalhar. Esta é a nossa. Estamos a trabalhar de forma idêntica ao que fazíamos na equipa B. Não posso entrar em comparações porque não tive a oportunidade de ver os treinos da equipa A. Nem o quero fazer. Cada treinador tem a sua forma de treinar. Esta é a nossa e ficamos agradados com o facto dos jogadores terem uma atitude e uma resposta positiva." 

Que Boavista espera: "Temos visto uma equipa muito competente. Organização defensiva forte. Um grupo compacto e com excelentes jogadores. Médios muito bons e de enorme qualidade. Os avançados são rápidos e sempre na procura da profundidade e do jogo entre linhas. São uma boa equipa e determinada e que vem com a ambição ter um novo treinador. Nós temos de fazer o nosso trabalho. Temos de ter a qualidade que representa o Benfica." 

Resposta do plantel: "Isso é sempre muito subjetivo. As questões sobre aquilo que é o treinar ou não. O treino é fundamental. Uma equipa que esteja a competir desde agosto até a esta altura, há algumas coisas que se vão perdendo. É normal. O treino é que faz evoluir. Jogar, jogar e jogar é importante. Mas à medida que se vai jogando, vão se perdendo coisas fundamentais. Tem de se treinar. Mas treinar como? Os jogadores estão cansados dos jogos e têm três dias para jogar. Esta é a parte mais difícil para um treinador. Por vezes, usa-se o exemplo do futebol inglês. É verdade, mas referindo aquilo que é o Championship, é verdade que eles competem de três em três dias. Mas é uma semana sim, uma semana não. Ou seja, sábado, terça, sábado e depois uma semana para treinar. Sábado. É muito importante para um treinador. As coisas que vão acontecendo num jogo têm de ser treinadas. O treino é muito importante." 

Necessidade de reforços?: "Temos vários jogadores para as várias posições do sistema de jogo. Por isso, neste momento até final vamos avaliar aquilo que pode acontecer em termos de saída e depois logo falaremos sobre o resto." 

Baixas?: "Vai sair a convocatória. Mas posso adiantar que Fejsa e Jonas estão fora." 

Primeira derrota: "O trabalho nunca é em função do resultado. Mas sim, em termos da nossa análise daquilo que foi o jogo. Essa é a nossa forma de trabalhar. Se queremos evoluir a nossa forma de jogar, temos de olhar e a partir daí construir aquilo que queremos trabalhar. Queremos ganhar sempre e disputar todos os jogos como uma final." 

Pouca utilização de Krovinovic: "Lá está. Só podem jogar 11. Na semana passada perguntaram-me pelo Gedson. Para a próxima semana perguntam-me sobre outro. É um plantel com muitos jogadores. Acho que eles têm de continuar a trabalhar e quando a oportunidade surgir, corresponder. "

Derrota como catalisador: "A equipa tem de estar determinada. Crescer, evoluir e jogar bem. Eu não olho para os adversários. Temos de estar focados para entrar em campo, jogar bem, ser organizados e proporcionarmos bons espetáculos aos adeptos para que eles tenham orgulho na nossa equipa. Não temos tempo a perder para olhar para o lado. Vamos em frente." 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório