Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 22º

Fernando Alonso conquista as 24 Horas de Daytona

Sete meses depois de vencer as 24 Horas de Le Mans, o piloto espanhol consegue mais um importante triunfo numa prova de endurance.

Fernando Alonso conquista as 24 Horas de Daytona
Notícias ao Minuto

19:52 - 27/01/19 por Ruben Valente

Desporto Automobilismo

Fernando Alonso disse que queria fazer algo inédito no automobilismo. E está a caminho de o conseguir. O bicampeão de Fórmula 1, este domingo, alcançou um triunfo nas 24 Horas de Daytona, a bordo do Cadillac DPi #10, e ao lado de Kamui Kobayashi, Jordan Taylor e Renger van der Zande.

Depois de ter abandonado a F1, nada melhor que um título numa prova de endurace, que foi difícil para todos os participantes. Debaixo de um enorme temporal, a corrida teve de ser interrompida cerca de duas horas antes do final, por falta de segurança na pista.

A expectativa de retomar a corrida era muita, mas os comissários da prova optaram pelo encerramento das 24h de Daytona, confirmando assim o triunfo do Cadillac #10. Ao todo, apenas 13h41min16s da corrida foram disputadas com bandeira verde. O temporal nas horas finais tornou a pista impraticável e vários carros chegaram a aquaplanar.

A equipa do português Filipe Albuquerque, que venceu a prova em 2018, ficou-se pelo nono lugar.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório