Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

"Se não fosse o VAR este título não teria saído ao Sporting"

Frederico Varandas salientou a importância do vídeoárbitro (VAR) nesta final, referindo-se ao lance do penálti assinalado a favor dos leões nos descontos.

"Se não fosse o VAR este título não teria saído ao Sporting"
Notícias ao Minuto

23:44 - 26/01/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Frederico Varandas

O Sporting revalidou, neste sábado, o título de campeão de inverno, na sequência da conquista da segunda Taça da Liga do seu palmarés, alcançada na lotaria das grandes penalidades [1-1 foi o resultado no tempo regulamentar]. 

No final do encontro, e já depois dos festejos, Frederico Varandas salientou a importância do vídeoárbitro (VAR) nesta final, referindo-se ao lance do penálti assinalado a favor dos leões nos descontos, que permitiu o empate e o consequente triunfo no desempate por penáltis (3-1).

"Nesta final ficou bem patente a importância do VAR. Se não fosse o VAR este título não teria saído ao Sporting. E falo de um jogo em que houve excelente arbitragem, em que aquele lance é difícil de ver mas é indiscutível e o VAR assinalou. Graças a Deus o VAR está para ficar", referiu o presidente leonino aos jornalistas.

"No dia da meia-final o nosso treinador perdeu um familiar, não dando nenhum treino entre a meia e a final, tivemos 48 horas de repouso, tivemos jogadores com fraturas no nariz. Foram verdadeiros leões. Tudo nos aconteceu e este título é do Sporting. Foi possível porque o Sporting tem um grupo muito forte e saudável. Sinto um orgulho enorme, porque sei o cansaço com que entraram", rematou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório