Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Único desacordo entre Jesus e o Al Hilal é sobre... a renovação

Imprensa saudita avançou, este sábado, com a notícia do despedimento do técnico português, mas fonte próxima de JJ deixou garantia.

Único desacordo entre Jesus e o Al Hilal é sobre... a renovação
Notícias ao Minuto

19:33 - 26/01/19 por Fábio Aguiar

Desporto História

Jorge Jesus não foi despedido do comando do Al Hilal. A garantia foi dada ao Desporto ao Minuto por uma fonte próxima do técnico, que revelou ainda que clube e treinador "continuam em sintonia em termos de objetivos e ambições".

Neste momento, a única questão de desacordo é mesmo a renovação do contrato. Na passada sexta-feira, o treinador esteve reunido com alguns responsáveis sauditas para discutir o assunto, mas o consenso não foi alcançado

O Al Hilal está a forçar o prolongamento do atual vínculo, uma vez que pretende ter a garantia de que Jesus ficará no clube até, pelo menos, ao próximo mês de novembro, altura em que se discute a final da Liga dos Campeões Asiática, troféu que sonha conquistar.

Neste momento, Jorge Jesus lidera a comitiva do emblema de Riade, que se encontra em estágio, a preparar o encontro deste domingo, diante do Al-Fayha, atual 14.º classificado do campeonato saudita. Relativamente ao futuro, a mesma fonte revelou que o treinador português ainda não deu uma resposta sobre a renovação, isto depois de já ter rejeitado uma primeira proposta, mas que nos próximos dias haverá uma nova reunião entre as duas partes.

Jesus, recorde-se, já manifestou publicamente o desejo de deixar a Arábia Saudita no final da temporada, mas o 'forcing' do Al Hilal até poderá eventualmente alterar essa vontade. Certo é que o clube lidera o campeonato, com 37 pontos, mais três do que o Al Nassr, de Rui Vitória. O saldo é de 11 vitórias, quatro empates e apenas uma derrota.

Entretanto, na redes sociais, e perante os rumores, o Al Hilal já fez questão de colocar alguma 'água na fervura', publicando uma fotografia do treino, com a legenda curiosa: "a equipa comandada pelo português Jorge Jesus".

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório