Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 24º

Petit pede apoio dos adeptos do Marítimo na procura da quarta vitória

O treinador do Marítimo, Petit, apelou hoje ao apoio da massa associativa para conseguir o quarto triunfo seguido, na receção de segunda-feira ao Rio Ave, que abre a 19.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Petit pede apoio dos adeptos do Marítimo na procura da quarta vitória
Notícias ao Minuto

13:59 - 26/01/19 por Lusa

Desporto 19.ª Jornada

"Este é um jogo muito importante para nós, por isso, vou apelar aos nossos adeptos. Sei que o horário não é adequado, mas espero um sacrifício da parte deles, que o 12.º jogador possa estar presente e nos possa empurrar para a quarta vitória", vincou o técnico, na conferência de imprensa de antevisão do encontro.

Os madeirenses atravessam o melhor momento da temporada, ao contrário do Rio Ave, que não ganha há 10 jogos e é preciso recuar três meses para encontrar a última vitória no campeonato (1-0 ao Desportivo de Chaves, em 27 de outubro).

"Vamos ter um adversário difícil, com muita qualidade, com valores individuais no seu coletivo forte. Sabemos que não atravessa um bom momento, mas, no futebol, muda-se tudo em três dias e passa-se de bestiais a bestas ou de bestas para bestiais", comentou.

O Rio Ave tem um treinador que o Marítimo conhece bem, pois Daniel Ramos orientou os 'verde rubros' nas épocas 2016/17 e 2017/18 e procura a primeira vitória desde que assumiu o comando dos vila-condenses.

Petit está preparado para enfrentar o Rio Ave, seja em 4-4-2 ou em 4-3-3, e deixa o aviso, olhando para a tabela classificativa, já que as equipas estão muito próximas uma da outra.

"Deste lado, está uma equipa que quer muito ir à procura da vitória, que joga em sua casa e queremos também ultrapassar o Rio Ave, que está um ponto à nossa frente", alertou.

A menos de uma semana do fecho do mercado de transferências de janeiro, Petit admitiu a chegada de mais algumas contratações e abordou ainda os reforços Douglas Grolli, René, Ruan Teles e Getterson, que ainda não se estrearam pelo Marítimo.

"Os que chegaram, é natural que estejam no processo de adaptação. São jogadores que vieram de realidades completamente diferentes, que estavam parados e temos de lhes dar os índices físicos que pretendemos e também as ideias da equipa", afirmou.

O Marítimo, 11.º classificado, com 20 pontos, recebe o Rio Ave, 10.º, com 21, na segunda-feira, com o apito inicial marcado para as 17:00.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório