Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

O campeão mundial de kickboxing tem 15 anos e é português

Vítor Santos conquistou a medalha de ouro no Mundiais, em novembro de 2018, na Argentina.

O campeão mundial de kickboxing tem 15 anos e é português
Notícias ao Minuto

10:32 - 25/01/19 por Notícias ao Minuto

Desporto Estrela

Chama-se Vítor Santos, tem 15 anos, é português e... campeão mundial de kickboxing. É verdade! O percurso deste jovem atleta começou bem cedo e a partir dos 10 anos teve o acompanhamento de César Moreira, aquele que é hoje o seu treinador.

“Chegou aqui com muita vontade de treinar boxe. Era para isto que estava cheio de vontade. Mas desde cedo vi que tinha algumas aptidões para o kickboxing também”, começou por explicar o mentor do lutador, em declarações à revista 'Men's Health', admitindo que no início as coisas até nem correram logo bem.

Atualmente, a jovem promessa treina cinco vezes por semana: três na disciplina de boxe e três de kickboxing. O ano de 2017 foi o mais marcante neste ainda curto mas triunfante trajeto. Vítor Santos sagrou-se campeão regional, nacional e europeu, numa competição que o levou até Santorini, na Grécia. No passado mês de novembro, no Mundial de Kickboxing, na Argentina, garantiu o lugar mais alto do pódio e conquistou a medalha de ouro.

O futuro é, por isso, encarado com tremendo otimismo, mas também com pés bem assentes no chão. "O seu percurso tem sido muito interessante e o Vítor tem certamente um futuro promissor pela frente. Se continuar como tem feito até aqui, dedicado, com o talento natural, acompanhado de trabalho, acredito que terá muito sucesso", considera César Moreira, sublinhando: "Como atleta esforçado que é, foi um reconhecimento que conseguiu com os seus objetivos."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório