Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

"O Sporting vai continuar a ser mandão"

Rodolfo Correia, treinador-adjunto de Marcel Keizer, refutou as acusações de que a equipa se tenha apresentado mais "defensiva" do que o habitual no primeiro encontro com o FC Porto.

"O Sporting vai continuar a ser mandão"
Notícias ao Minuto

13:51 - 25/01/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Rodolfo Correia

Sem Marcel Keizer, que se encontra na Holanda devido a questões familiares, coube a Rodolfo Correia fazer a antevisão do encontro com o FC Porto. Na conferência de imprensa que antecedeu a final da Taça da Liga, o treinador-adjunto do Sporting lamentou o ambiente criado em torno da arbitragem, pediu "alterações" ao calendário e prometeu uma equipa "mandona" este sábado, no Estádio Municipal de Braga.

O que falta estudar do FC Porto: São encontros sempre interessantes, que gostamos de jogar. Claro que há sempre adaptações estratégicas a fazer, coisas a corrigir. São jogos muito bons, que procuramos sempre vencer.

Sérgio Conceição diz que só FC Porto quis vencer na Liga: É um comentário do treinador do FC Porto, que tenho que respeitar. Temos que pensar que o Sporting entra em todos os jogos para vencer, isso tem sido bem representado. Essas não são as nossas ideias, entramos em campo para ganhar.

Ambiente hostil em torno da arbitragem: Infelizmente, são situações que ocorrem em todos os países. Quando uma pessoa está submetida a decisões, há sempre quem não tenha a mesma opinião. Estamos sempre em situação de errar e, como tal, estamos sujeitos ao erro. É um ponto em que não me quero focar. Estes jogos grandes têm sempre muito mais do que falar do que da arbitragem.

Estado físico do plantel: A recuperação é uma questão fundamental para nós. Felizmente, não é a primeira vez em que nos deparamos com apenas dois dias de descanso entre jogos. É uma situação que tentamos gerir da mesma forma. Infelizmente, o calendário também está muito preenchido nestes meses, a questão da calendarização dos jogos pode ser revista pela Liga. A recuperação será feita como sempre.

Mathieu: Está a fazer gestão de esforço, como muitos outros, para tentar que esteja preparado para o jogo. Hoje será reavaliado, como todos os outros jogadores, e amanhã de manhã tomaremos uma decisão.

Que Sporting se vai apresentar: À imagem do que fizemos no primeiro jogo com o FC Porto, as pessoas falaram de um Sporting mais defensivos… Não foi. Foi um Sporting que se adaptou ao que é o jogo, que compreendeu o que se passava e foi-se adaptando momentaneamente. É o que tentaremos continuar a fazer. O Sporting vai continuar a ser mandão, mas por vezes terá de se adaptar ao adversário que tem pela frente.

Alterações em ambas as equipas: Não acredito em dinâmicas diferentes. Nesta altura da época, as dinâmicas já estão adquiridas. O que pode haver é ajustamentos a uma situação ou outra. Quanto a dinâmicas… Não acredito que vá mudar muito do que é o FC Porto e o Sporting.

Pontos fortes e fracos do FC Porto: Como todos sabemos, o FC Porto é uma equipa muito poderosa fisicamente, os avançados são rápidos e fortes, a defesa também é forte fisicamente… São questões dos médios-centros com qualidade e técnica, o Óliver é um jogador com muita qualidade. Agora ocupa uma posição mais defensiva, mas que faz perfeitamente. O Herrera é um jogador de transição, que está sempre ligado ao jogo. Podia falar o dia todo dos jogadores, mas o que há a realçar é que conhecemos o FC Porto e queremos vencer este jogo.

Sporting com menos um dia de descanso: Temos que nos adaptar, o calendário está feito, nada podemos fazer quanto a isso. Temos que tentar ajudar os nossos jogadores a recuperar para que estejam preparados para amanhã.

Calendarização: É uma situação que tem que ser revista pela Liga. Não consigo responder a isso neste momento. Julgo que a Liga está atenta a isso e que na próxima época pode haver alterações.

Sporting com menos adeptos nas bancadas: Claro que é importante. A presença dos nossos adeptos, ainda mais com este período curto de recuperação, o estado anímico dos jogadores é muito importante.

Como está Marcel Keizer: O estado de espírito tem que estar positivo, está com muita vontade de ganhar. Penso que esta vitória também poderá ser um ponto de superação e de ajuda para ele. Temos estado em contacto e isso é o mais importante.

Danilo a titular: Temos que contar sempre com e sem ele. É um jogador fulcral para a equipa e isso está a ser ponderado para nós.

Reencontro com o FC Porto: Para mim, ter representado o FC Porto como jogador faz parte do passado. Estou muito focado no Sporting, e é o Sporting que me interessa.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório